Sei que apartir de um metodo STATIC eu não posso chamar um metodo não STATIC mais se o metodo main é static .. como eu faria pra fazer algo parecido com o codigo abaixo ? :?:
importjava.awt.*;publicclassMauro{publicstaticvoidmain(String[]args){System.out.println("Apricação aberta e executando ...");AbrirForm();}publicvoidAbrirForm(){FrameForm1=newFrame();Form1.setVisible(true);Form1.setSize(100,100);}}
Mauro.java:8: non-static method AbrirForm() cannot be referenced from a static c
ontext
AbrirForm();
^
pq vc ta chamando um metodo nao static dentro de um metodo static.
MasterDevil
Mais como eu faria entao ? Pois se o metodo que eu tiver que chamar no MAIN tiver de ser static teoricamente todos os metodos terão de ser STATIC … como resolver isso ?
afdestro
cria um objeto ^^
MasterDevil
Assim ? Deu mesma coisa :(
importjava.awt.*;publicclassMauro{publicclassMetodos{publicvoidAbrirForm(){FrameForm1=newFrame();Form1.setVisible(true);Form1.setSize(100,100);}}publicstaticvoidmain(String[]args){System.out.println("Apricação aberta e executando ...");Metodosmetodos=newMetodos();metodos.AbrirFrom();AbrirForm();}}
Mantu
Nops. Assim:
publicclassMauro{publicstaticvoidmain(String[]args){System.out.println("Apricação aberta e executando ...");Mauroapp=newMauro();app.AbrirForm();}publicvoidAbrirForm(){FrameForm1=newFrame();Form1.setVisible(true);Form1.setSize(100,100);}}
afdestro
publicclassMaurro{publicstaticvoidmain(String[]args){System.out.println("Apricação aberta e executando ...");Maurom=newMauro();m.AbrirForm();}publicvoidAbrirForm(){JFrameForm1=newJFrame();Form1.setVisible(true);Form1.setSize(100,100);}}
MasterDevil
Valeu galera deu certinho …
brigado pessoal … abraço pra vocês
chun
MasterDevil:
Valeu galera deu certinho …
brigado pessoal … abraço pra vocês :)
Te aconselho a ler um livro de orientacao a objetos urgentemente…
MasterDevil
Conceito sobre orientação a objetos eu sei…
O problema e que programo faz 5 anos em Delphi… nunca mexi com JAVA … to mexendo agora…
E no delphi eu naum precisaria criar um objeto de uma classe que e a base da Aplicação, no caso do delphi a classe é a TApplication e o Objeto Application que eu posso usar sem instanciar pois ele ja faz isso sozinho…
Abraços amigos muito obrigado…
E desculpe pela amolação
chun
Delphi tem metodos estaticos ?
Mantu
MasterDevil:
E desculpe pela amolação :)
Amolação nenhuma, rapaz!
renatoes
Só complementando a resposta do pessoal do fórum, vc tb poderia chamar o método AbrirForm se ele fosse static