galera esperta tudo bem com vcs? bem estou começando agora em java,como estou aprendendo fiz um programa básico que faz retorna o valor do nome e idade do fernando.
private static String nome1;
private static int idade;
public static void meuMeutodo(){
[quote=kerbage][quote]galera esperta tudo bem com vcs? bem estou começando agora em java,como estou aprendendo fiz um programa básico que faz retorna o valor do nome e idade do fernando.
private static String nome1;
private static int idade;
public static void meuMeutodo(){
nome1 =“fernando”;
idade=32;
}
public static void main(String[] args) {
System.out.println(nome1);
System.out.println(idade);
}
e um seguinte o valor esta retornando como null e não o nome e a idade do fernando.
o que fiz de errado?
abraço a todos.[/quote]
Só faltou você fazer uma chamada do seu método que altera os valores.
No main, antes de imprimir, chame o método que altera as variáveis.
Falem se eu estiver errado pois tbm to começando, vc criou 2 metodos " main" e " meuMeutodo" declarou as variaveis na classe onde os dois metodos estão, até ai tudo bem! mas você atribuiu valores a essas variaveis dentro do metodo " meuMeutodo" que nunca foi executado! então na verdade essas variaveis realmente estão nulas! Duas soluções pra você, atribuir os valores a essas variavéis fora do corpo de qualquer metodo ou criar uma instância da classe que não citou o nome (vamos supor que seja teste), fikaria algo do tipo :
public static void main(String[] args) {
teste t = new teste();
t.meuMeutodo();
private String nome1;
private int idade;
public String RetornaNome(){
return nome1;
}
public int Retornaidade(){
return idade;
}
public void MudaNome(String nome){
nome1 = nome;
}
public void MudaIdade(int Midade){
idade = Midade;
}
}
public class teste(){
public static void main(String args[]){
Xxx x = new Xxx();
x.MudaNome("Fernando");
x.MudaIdade(32);
System.out.println(x.RetornaNome());
System.out.println(x.RetornaIdade());
}
}[/code]
Ou na mesma classe: