rsrsrsr,
Este e um metodo mais usado que eo Orientado a Objeto no Java.
Respondendo a 1º pergunta : Neste caso nao são classes, são metodos dentro de uma classe que se chama Xxx , e quando eu Instancio a classe em um objeto este objeto tem acesso a todas estes metodos.
Respondendo a 2º pergunta: O metodo static nao e muito usado nao, e usado somente em casos especificos. O metodo static e usado para que nao precise instanciar a classe para chamar ela em outro classe, desde vc intanciar ela e somente colocar o nome da classe e o nome do metodo, mas nao e muito usado se eu nao me engano pq ela ja instancia direto ai fica alocando memoria sem motivo.
Respondendo a 3º pergunta: Sim, sem problema vc poderia usar esta classe em quase todos ambiente gráfico.
Xxx x = new Xxx(); // Estou Instanciando a classe Xxx em um objeto que se chama x tipo ( tenho uma classe que se chama nome entao fica Nome bruno = new Nome(); )esta instancia eu estou fazendo que o objeto que eu criei que se chama x podera utilisar todos os metodos colocados na classe Xxx
x.MudaNome(“Fernando”); //Estou utilisando o objeto x para chamar o metodo MudaNome e jogando o nome “Fernando” nele o que esta fazendo: eles esta pegando fernando e indo la na classe Xxx e fazendo o seguinte
public void MudaNome(String nome){
nome1 = nome;
}
tipo se fosse assim:
public void MudaNome(String "Fernando"){
nome1 = "Fernando";
}
x.MudaIdade(32); // e Este e a mesma coisa, ele acessa o metodo “MudaIdade(32)” e faz o mesmo que o de cima com este metodo.
ta ai, espero ter ajudado
qualquer duvida posta ai novamente.
flw