Porta paralela! socorro!

Iai galera blz? to com um baita problemaum pro meu TCC da facul, preciso ler os bytes que chegam na porta paralela LPT1, consegui em Czaum basico, é bem simples, mas usando o javax.comm não da certo… e não encontro exemplos que me sejam uteis (praticamente todos servem pra mandar pra porta, e não ler dela!!)
Também ja experimentei o parallelBlackBox da api javax.comm mas não adiantou…
Se alguma alma se dispuser a me dar um help eu ficaria MUITO grato, pq to batendo cabeça a um tempo jah!!!
Qualquer coisa mandem pro twwwister@ibestvip.com.br ou aí mesmo blz!!!

:cry:

Então kra…vc viu o tutorial q ha no guj??
recentemente eu fiz uma aplicação utilizando ele como base e rolou legal, para vc ler os dados q chegam, vc precisa ter um Listener para “ouvir” os dados qndo esses chegarem e dar o tratamento apropriado…

Tente usar um ParalellPortEventListener…

Putz véio eu li o tutorial da porta serial no guj… soh que não consegui implementar nada que funcionasse direito… tipow vc usou alguma coisa do tipo:

ParallelPort porta;
...
porta.enableReceiveFraming();

ou

porta.enableReceiveThreshold();
System.out.print(porta.getReceiveThreshold());

quando eu tento habilitar o Framing ou Threshold, nem compila o código
:sad:
c vc puder colar um miniCódigo aí eu agradeceria véio!!!
Valeu![/quote]

//então, eu tenho aqui um código q inicia uma porta serial…acredito //não tenha muita diferença entre ele e a porta paralela…

//onde portas = array d String com os nomes das portas
//indicePorta = indice do array

CommPortIdentifier cp = CommPortIdentifier.getPortIdentifier(this.portas[novaPorta]);
this.porta = (SerialPort)cp.open(“FormMain”,2000);
this.indicePorta = novaPorta;
this.porta.addEventListener(this);
this.porta.notifyOnDataAvailable(true);
this.output = new ObjectOutputStream(this.porta.getOutputStream());
this.input = new ObjectInputStream(this.porta.getInputStream());

CommPortIdentifier cp = CommPortIdentifier.getPortIdentifier(this.portas[novaPorta]); this.porta = (SerialPort)cp.open("FormMain",2000); this.indicePorta = novaPorta; this.porta.addEventListener(this); this.porta.notifyOnDataAvailable(true); this.output = new ObjectOutputStream(this.porta.getOutputStream()); this.input = new ObjectInputStream(this.porta.getInputStream());

ih véio porta serial!!! mas vamo vê oqq da pra engembrar!!! valeu se funcionar eu aviso brigadaum!!! :grin:

E ai…

soh mais um detalhe, dias atrás eu mudei minha aplicação e passei a usar um DataOutputStream e um DataInputStream, no lugar dos ObjectsInput… e ObjectOutputStream…

hamm da pra postar um minicodigo aí véio???
mas de porta paralela nao serial!!!
C puder agradeço…

Ok, vou fazer uns testes dai eu t mando

flow!!

Blza véio c funega arrumo minha irmã pra te da uns bjo daí!!! hehe
:grin:

Eh o negócio é tentar fazer em outra linguagem pq pelos testes e pelo que eu andei sabendo, e que QUASE NINGUÉM FALA, java NAO CONSEGUE LER DA PORTA PARALELA, pois a api da sun nao funciona.
Acho que isso deveria ser mais divulgado para que desenvolvedores que iniciaram agora na linguagem nao fiquem batendo cabeça a toa… :cry:

[quote=“twwwister”]Eh o negócio é tentar fazer em outra linguagem pq pelos testes e pelo que eu andei sabendo, e que QUASE NINGUÉM FALA, java NAO CONSEGUE LER DA PORTA PARALELA, pois a api da sun nao funciona.
Acho que isso deveria ser mais divulgado para que desenvolvedores que iniciaram agora na linguagem nao fiquem batendo cabeça a toa… :cry:[/quote]
… e a SUN deveria valorizar esta área tão importante. Realmente às vezes o tio Bill tem razão…

Não tenho o link comigo agora, mas procure no Google uma aplicação chamada de parport ou java parallel port que deve resolver seu problema. Resolveu o meu, pelo menos, quando eu precisava controlar um circuito ligado na porta paralela. E, se me lembro bem, funciona em Windows e Linux.

Boa sorte aí…