Porta serial como ler no cliente

Boa tarde a todos.
Estou tentando desenvolver um aplicação que capture os dados enviados por uma porta serial em uma balança toledo.
Já li varios artigos inclusive um tutorial aqui do GUJ, já testei a API RXTX, porem a duvida que me cabe é a sequninte, em se tratando de uma aplicação WEB, como eu faço para disponibilizar um programa local que fique escutando a porta serial e como eu irei tratar isto na minha aplicação WEB.
Ou seja , eu já li e já vi que necessito de duas aplicações uma que vai ficar local escutando a porta, e a outra WEB que vai receber estes dados, mas não sei como será esta local, muitos falam em VB outros falam em C eu quer fazer em java.
agradeço deste já a ajuda que vier.

Olá, seja bem vindo! Sua dúvida não está clara para mim… veja se entendi direito: vc quer ter uma aplicação cliente que escute os dados via porta serial. Certo. Os dados vao vir da balança. Certo. E pra que a aplicação Web?

Balança >>>dados via serial >>> aplicação cliente

fiquei sem entender tb…

pq aplicação web?

e não uma desktop com conexão cliente/servidor ?

Hmm… deixa eu ver, então o caminho é esse:

balança envia dados via serial para Aplicação no Cliente envia dados via xxxx(socket por exemplo) Aplicação Servidor

é isso?

Deixa ver se consigo explicar direito…

Eu testei aplicação com RXTX que leu os dados da porta serial, porem até o momento somente trabalhei com aplicações WEB, não sei como disponibilizar de uma outra forma , tipo console como foi sitado.
Qualquer sujestão será bem vinda.

Agradeço deste já a todos pela atenção.

Supondo que a aplicação web faça sentido, talvez um applet resolveria a questão.

Eu li alguns materiais que apontam a criação de um Applet para resolver o problema.
Mas como eu crio este applet, estou usando o netbeans 6, e como eu disse, só trabalhei com web até agora, a criação de um applet me pareceu tão complicado…(posso estar enganado é claro)

Opa aqui tem um programa que a porta serial:
http://www.guj.com.br/posts/list/81858.java

ai vai um exemplo de servlet que vc pode fazer para receber os dados da aplicação cliente (a que vai ficar lendo os dados da balança):
aconselho a não usar applet, pq para fazer conexão com a rede/internet e ler arquivos é necessário assinar a applet…

SERVLET!!!

public class Servlet extends HttpServlet {

ClassLoader classLoader;

public Servlet() {
		super();
		classLoader = this.getClass().getClassLoader();
	}
	protected void service(HttpServletRequest request, HttpServletResponse response) throws ServletException {

try{
			ObjectInputStream objectInputStream = new ObjectInputStream(request.getInputStream());
			Integer opcao = (Integer) objectInputStream.readObject();
			objectInputStream.close();

File pasta = new File(classLoader.getResource("../imagens").toURI());
			File imagens[] = pasta.listFiles();

if(opcao == -1){
				ObjectOutputStream out = new ObjectOutputStream(response.getOutputStream());
				out.writeObject(imagens.length);
				out.flush();
				out.close();
			}
			else{
				ObjectOutputStream out = new ObjectOutputStream(response.getOutputStream());
				URL url = classLoader.getResource("../imagens/" + imagens[opcao].getName());
				out.writeObject(new ImageIcon(url));
				out.flush();
				out.close();
			}
		}
		catch(Exception e){e.printStackTrace();}
	}
}

COMO CHAMAR O SERVLET!!!

public class ServerConnection {

public static URL url;

static{
        try{
            //url = new URL(System.getProperty("urlServlet")););
            url = new URL("http://localhost:8080/slide/Servlet");
        }
        catch(MalformedURLException e){
            JOptionPane.showMessageDialog(null, "Houve um erro ao se conectar com o servidor\nErro: " + e.getMessage());
            System.exit(0);
        }
    }

public static ImageIcon getImagem(int numeroImagem){
        try{
            URLConnection urlConn = url.openConnection();
            urlConn.setDoInput(true);
            urlConn.setDoOutput(true);
            urlConn.setUseCaches(false);
            urlConn.setDefaultUseCaches(false);
            urlConn.setRequestProperty("content-type", "application/octet-stream");

ObjectOutputStream objectOutputStream = new ObjectOutputStream(urlConn.getOutputStream());

objectOutputStream.writeObject(numeroImagem);
            objectOutputStream.flush();
            objectOutputStream.close();

ObjectInputStream in = new ObjectInputStream(urlConn.getInputStream());

ImageIcon imagem = (ImageIcon)in.readObject();

in.close();

return imagem;
        }
        catch(IOException e){
            JOptionPane.showMessageDialog(null, "Houve um erro ao se conectar com o servidor\n" +
                                                "Não foi possível abrir ou fechar a conexão com o servidor\n" + e.getMessage());
            return null;
        }
        catch(Exception e){
            JOptionPane.showMessageDialog(null, "Houve um erro ao se conectar com servidor\nErro: " + e.getMessage());
            return null;
        }
    }
}

Dá uma olhada neste link pra começar: http://www.web-source.net/java_applet_tutorial.htm

Faça pequenos testes até dominar a idéia do applet, que na verdade é simples, principalmente para quem já conhece web.

flw