Porta SERIAL no linux

Ôpa,

Preciso saber como utilizar uma porta SERIAL no linux, no windows eu já consegui.

Minha dúvida é com este arquivos.

1- comm.jar
2- javax.comm.properties
3- win32com.dll

No windows o problema era quanto a localização destes arquivos.

[]…
GuttoSP

no linux?
tenta o seguinte código

InputStream in = new FileInputStream("/dev/ttyS0");
int r = in.read();
System.out.println("li o byte "+r);

A não ser que java seja uma linguagem muito zuada isso TEM que funcionar caso voce tenha algum dispositivo na serial0 (COM1).

Nunca testei isso mas alguem ai sabe se java tem algum problema com os arquivos especiais do unix? block-devices, named-pipes, etc…

Louds, assim deve até funcionar, mas tem um problema bem serio: como vc muda as configuracoes da porta serial? setserial nao vinga mto bem, pq vc ia ter que ficar configurando atraves de um programa externo.

O que a JavaComm faz é dar uma API única pra trabalhar com portas seriais em todos os SOs suportados. No caso do Linux, o que o OP tem que fazer é baixar o driver certo :wink:

Realmente não sei como ela iria fazer as chamadas de ioctl() via java. Java é so complicação hehehe, serial é mouse e (null) modem, mais que isso é frescura hehehehe.

Precisa de driver não, todo controle de seriais no linux é em user-land, via ioctl(3) e/ou ioports (mmio).

Estava me referindo ao driver JavaComm certo :wink:

Aqui tem uma implementacao da JavaComm pra Linux:

http://www.rxtx.org

No Debian, é só questão de instalar o pacote lib-rxtx-java, e tá funcionando :smiley: