Portugal: Lisboa x Porto

Pessoal, bom dia!

Estou pensando em sair de São Paulo para Portugal em busca de uma qualidade de vida melhor, não tenho passaporte europeu, sou desenvolvedor Java Senior.

Na opinião de vocês qual a melhor cidade para “chegar” em Portugal, Lisboa ou Porto? Qual lugar será que terei mais chances?

Nossos irmãos portugueses que participam do forum, por favor, opinem também…

Muito obrigado

1 curtida

Acredito que é uma sábia decisão. Morei por 8 meses em Lisboa e visitei o Porto.

É minha opinião mas eu enxerguei a coisa assim:

• Em Lisboa, talvez por ser capital, o povo em geral é mais frio e cada um cuida da sua vida, mas eles são prontos para ajudar em uma situação de necessidade.

• No Porto eu achei o povo mais descontraído e receptivo, a cidade é maravilhosa, misturando o lado antigo e histórico com o lado moderno, de construções novas.

Para morar, ainda mais que você está saindo de São Paulo, eu escolheria Lisboa.

Você deve estar se perguntando porque eu voltei: Simples, porque sou burro. Achava que a diferença entre países nesse mundo globalizado não era tanta, mas é enorme, principalmente no que se refere a acesso a tecnologias. Só fui descobrir isso depois que voltei, o choque de realidade é grande!

Espero ter ajudado!

1 curtida

Primeiramente, muito obrigado pela resposta…

“Segundamente”, diz aí, você trabalhou com TI lá? Como é o ambiente? Você tem passaporte europeu ou foi na loucura mesmo e consegui um trabalho?

Abs,
Danillo

Vou começar explicando como eu fui parar lá que já deve responder a várias perguntas também.

Minha mãe recebeu uma proposta de emprego lá, eu como tinha curiosidade de saber como era morar fora, a apoiei e fomos.