Achei sensacional o projeto. Sou professor e estaria até disposto a usa-lo.
Entretanto, só não entendendo porque em 2012, a apostila ainda ensina a integrar com o Dev C++.
Já perdi as contas de quanto tempo tive que gastar ensinando os desenvolvedores C++ mais novos a se livrarem dessa IDE antiga, com um compilador pré-histórico.
A IDE apresenta vários problemas, desde a ausência de um bom depurador, até cortar parte de mensagens de erros. Cansei de ver gente perdendo horas para resolver bugs, que a simples troca do compilador dava mensagens mais claras e levavam o cara direto à solução.
É um mal hábito que poderia já ser cortado pela raiz.
Todavia, uma série de professores ainda insistem nessa peça de museu, sendo que alternativas igualmente pequenas, leves, multiplataforma, fáceis, modernas e baseadas no compilador GNU existem, como o Code::Blocks.
Existe razão para isso, quando já está surgindo a nova especificação? Creio que não.
Faço um apelo para você e para todos os demais colegas de profissão: ATUALIZEM-SE.
Não há desculpas para usar o DevCpp 4.0 em 2012.
É como recomendar que seus alunos instalem o Eclipse 1.0.
Parabéns marcelojunior ficou excelente o projeto: facilita o trabalho de professores/alunos e a apostila é inteiramente detalhada.
A observação do ViniGodoy sobre o Dev C++ é válida, entretanto, levando pelo lado positivo (ou não) os demais colegas de profissão, que ainda não se atualizaram, podem utilizar seu interpretador.
Para os atualizados Visual C++ está de bom tamanho por enquanto. Em futuras versões a interação com outras IDE será interessante.
:lol: Deixou de ser um sonho o projeto, é uma realidade.
O que é que faz um <strike>Deputado Federal</strike> Interpretador :?: Na verdade eu não sei. Mas <strike>vote em mim</strike> inclua em uma IDE que eu te conto!
RESPOSTA:
É isso aí, estou adaptando para usar no meu Code::Blocks.