Pós em Java

Ola estou fazendo a matéria de metodologia da pesquisa científica de uma pós em desenvolvimento orientado a objetos em java e gostaria que vocês me ajudassem a escolher um tema para fazer o tcc da pós , pois não tenho a mínima idéia do que fazer estava acostumada a desenvolver aplicativos como tcc agora escrever um artigo não tenho idéia poderiam me ajudar? tenho que escrever um artigo acadêmico científico obrigada!

Oi @Dfodani, tudo bem? É Java Desktop? Web? Lembro que você já postou sobre os dois assuntos aqui.

1 curtida

ja postei não da pós outras coisas rsrsrs só que agora cheguei na parte do tcc o professor quer um artigo acadêmico científico, quando terminei minha graduação fiz um aplicativo até ai tudo bem se fosse igual agora seria fácil mas tem que escrever um artigo por isso pedi uma dica de tema aqui no site , estou fazendo pós em desenvolvimento orientado a objetos em java.

Sim Dani, mas é Java SE (Desktop), Java EE (Web)? Ou tanto faz?

tanto faz é um assunto relacionado a pós, a pós engloba tudo android, web, desktop tem tudo la só que agora é artigo científico , não é fazer sistema.

Entendi, um tema muito explorado ultimamente é Inteligência Artificial!

ok vou pesquisar sobre

obrigada :slight_smile:

1 curtida

Por nada! Dá uma olha nesse link, talvez abra um pouco sua mente sobre o assunto!

vou olhar sim

também indico o tema de IA, da uma olhada sobre IA em geral, machine learning, redes neurais os tipos de aprendizagem de máquinas, algo bacana sobre isso também é sobre como está a aceitação das pessoas com todos esses robôs que estão surgindo para fazer atendimentos de lojas e bancos, etc.

2 curtidas

Eu indico que você também se atente mais ao seu português para escrever. Um artigo acadêmico deve ser bem formatado, escrito corretamente e com o uso correto do padrão formal.

Sobre os temas, você pode explorar processamento de imagens, inteligência artificial, redes neurais, IoT, AI, machine learning… existe muito campo para estudo em Java.

[]'s

2 curtidas

ok, obrigada!!

O professor mandou mensagem e é para fazer um sistema sim e um artigo relacionado ao mesmo, eu tenho um sistema de vidraçaria pronto, como você acha que daria para relacionar o sistema um artigo será?

O professor mandou mensagem e é para fazer um sistema sim e um artigo relacionado ao mesmo, eu tenho um sistema de vidraçaria pronto, como você acha que daria para relacionar o sistema um artigo será?

Escrevendo sobre o sistema, ora.

Escreva sobre quem poderia usar seu sistema e por que deveria. Explique sobre as inovações e o que o seu sistema tem de diferente do mercado. E aí vai.

[]'s

1 curtida

Exatamente como o FearX disse, você pode escrever o porquê o seu sistema não é só mais um sistema no mercado. Qual é o diferencial dele e como falamos antes, se há alguma inteligencia artifical (como falamos) nele, você pode escrever sobre também. E se não há, você pode incluir, como por exemplo um reconhecimento facial como cartão de ponto para os funcionários, ou uma automatização de vendas, essas coisas… Aproveita que seu sistema está pronto pra dar aprimorada!