Eu acredito o inverso. Se quem ministrasse “física clássica” fosse Newton, Dijkstra me ensinasse o algoritmo dele etc, sem dúvidas teria um aproveitamento melhor.
Cursos pela web permite a massificação sem a perda de qualidade e é pra isso que está ai, já que o nível de todas universidades caiu tanto pra admitir a massa de retardados mentais. Se a idéia for bem pensada poderiamos até matar a própria “universidade” como provedora de educação e ser só focada na pesquisa(o que seria muito mais proveitoso para a humanidade, diga-se de passagem).
E não sei que universidade você estudou, mas a maioria do pessoal que conheço dizem que os professores mais atrapalharam do que ajudaram. Professor pra mim é igual um livro, é só “segurança” e nada mas. Você acha que no livro vai ter sua dúvida e o professor será capaz de provar que NP!=P, mas não é bem assim. Principalmente se você se envolve em iniciação científica ou vai pesquisar algo, você irá comprender quão “burros” são os professores no quesito de te ensinar alguma coisa. O gostoso de um professor é discutir algo que você já saiba e ele também, acho que essa que deveria ser a função dele… é claro que temos uma massa burra e vagabunda que precisa desde criança receber tudo mastigado achando que vai chegar em algum lugar.
Sinceramente, acho muito dificil – senão impossível – uma pessoa relizar algo de interessante sem ter capacidade de ser autodidata. Acho que isso deveria ser ensinado desde pequeno. Hoje eu só vejo uma massa de retardados querendo se formar pra viver o resto da vida com um trabalho que pague bem e de bastante poder de consumo, para comprar ipods e carro do ano.
Essa falta de argumentos da lina me envergonha de ser considerado da mesma espécie dela. Vou só dar uma clareada:
“EAD é a mesma coisa que estudar sozinha. A diferença é o certificado.”
E estudar “sozinha” é ruim? Se você conseguir me dizer a diferença entre assistir uma aula online e “offline” – além da de conversa paralela – avise-me.
“Sim, no meu tempo de graduação fiz matérias EAD… a experiencia foi péssima”
Te faltou disciplina né? Mamãe não fez o trabalho dela direito…
“Hoje em dia já fui convidada varias vezes para dar aulas a distancia. Não quero nem morrendo. Sei que prejudicarei meu aluno fazendo isso.”
P/ o MIT que não foi.
“Tchauzin!”
T+
Sobre o assunto: java é um assunto básico meu caro, se você for encontrar um assunto desse tipo como pós graduação, só pode ser em uma faculdade impacta da vida. Não se engane: NÃO está fazendo uma pós graduação.
Qual será sua tese?
rs.