POs graduação Java Online!

Eu acredito o inverso. Se quem ministrasse “física clássica” fosse Newton, Dijkstra me ensinasse o algoritmo dele etc, sem dúvidas teria um aproveitamento melhor.

Cursos pela web permite a massificação sem a perda de qualidade e é pra isso que está ai, já que o nível de todas universidades caiu tanto pra admitir a massa de retardados mentais. Se a idéia for bem pensada poderiamos até matar a própria “universidade” como provedora de educação e ser só focada na pesquisa(o que seria muito mais proveitoso para a humanidade, diga-se de passagem).

E não sei que universidade você estudou, mas a maioria do pessoal que conheço dizem que os professores mais atrapalharam do que ajudaram. Professor pra mim é igual um livro, é só “segurança” e nada mas. Você acha que no livro vai ter sua dúvida e o professor será capaz de provar que NP!=P, mas não é bem assim. Principalmente se você se envolve em iniciação científica ou vai pesquisar algo, você irá comprender quão “burros” são os professores no quesito de te ensinar alguma coisa. O gostoso de um professor é discutir algo que você já saiba e ele também, acho que essa que deveria ser a função dele… é claro que temos uma massa burra e vagabunda que precisa desde criança receber tudo mastigado achando que vai chegar em algum lugar.

Sinceramente, acho muito dificil – senão impossível – uma pessoa relizar algo de interessante sem ter capacidade de ser autodidata. Acho que isso deveria ser ensinado desde pequeno. Hoje eu só vejo uma massa de retardados querendo se formar pra viver o resto da vida com um trabalho que pague bem e de bastante poder de consumo, para comprar ipods e carro do ano.

Essa falta de argumentos da lina me envergonha de ser considerado da mesma espécie dela. Vou só dar uma clareada:

“EAD é a mesma coisa que estudar sozinha. A diferença é o certificado.”

E estudar “sozinha” é ruim? Se você conseguir me dizer a diferença entre assistir uma aula online e “offline” – além da de conversa paralela – avise-me.

“Sim, no meu tempo de graduação fiz matérias EAD… a experiencia foi péssima”

Te faltou disciplina né? Mamãe não fez o trabalho dela direito…

“Hoje em dia já fui convidada varias vezes para dar aulas a distancia. Não quero nem morrendo. Sei que prejudicarei meu aluno fazendo isso.”

P/ o MIT que não foi.

“Tchauzin!”

T+

Sobre o assunto: java é um assunto básico meu caro, se você for encontrar um assunto desse tipo como pós graduação, só pode ser em uma faculdade impacta da vida. Não se engane: NÃO está fazendo uma pós graduação.

Qual será sua tese?

rs.

@Gauss
A sua arrogancia ofusca o brilho dos seus argumentos.

@Topic
Tambem não sou muito fan de EAD, estudo sozinho sim, mas prefiro fazer isso após uma boa introdução presencial.
para quando voltar a aula poder discutir os pontos que ficaram em aberto.

[quote=Gauss]Eu acredito o inverso. Se quem ministrasse “física clássica” fosse Newton, Dijkstra me ensinasse o algoritmo dele etc, sem dúvidas teria um aproveitamento melhor.

Cursos pela web permite a massificação sem a perda de qualidade e é pra isso que está ai, já que o nível de todas universidades caiu tanto pra admitir a massa de retardados mentais. Se a idéia for bem pensada poderiamos até matar a própria “universidade” como provedora de educação e ser só focada na pesquisa(o que seria muito mais proveitoso para a humanidade, diga-se de passagem).

E não sei que universidade você estudou, mas a maioria do pessoal que conheço dizem que os professores mais atrapalharam do que ajudaram. Professor pra mim é igual um livro, é só “segurança” e nada mas. Você acha que no livro vai ter sua dúvida e o professor será capaz de provar que NP!=P, mas não é bem assim. Principalmente se você se envolve em iniciação científica ou vai pesquisar algo, você irá comprender quão “burros” são os professores no quesito de te ensinar alguma coisa. O gostoso de um professor é discutir algo que você já saiba e ele também, acho que essa que deveria ser a função dele… é claro que temos uma massa burra e vagabunda que precisa desde criança receber tudo mastigado achando que vai chegar em algum lugar.

Sinceramente, acho muito dificil – senão impossível – uma pessoa relizar algo de interessante sem ter capacidade de ser autodidata. Acho que isso deveria ser ensinado desde pequeno. Hoje eu só vejo uma massa de retardados querendo se formar pra viver o resto da vida com um trabalho que pague bem e de bastante poder de consumo, para comprar ipods e carro do ano.

Essa falta de argumentos da lina me envergonha de ser considerado da mesma espécie dela. Vou só dar uma clareada:

E estudar “sozinha” é ruim? Se você conseguir me dizer a diferença entre assistir uma aula online e “offline” – além da de conversa paralela – avise-me.

“Hoje em dia já fui convidada varias vezes para dar aulas a distancia. Não quero nem morrendo. Sei que prejudicarei meu aluno fazendo isso.”

P/ o MIT que não foi.

“Tchauzin!”

T+

Sobre o assunto: java é um assunto básico meu caro, se você for encontrar um assunto desse tipo como pós graduação, só pode ser em uma faculdade impacta da vida. Não se engane: NÃO está fazendo uma pós graduação.

Qual será sua tese?

rs.[/quote]

Oi,

Não vou debater com você. Para certos assuntos existem vantagens e desvantagens.
Só pedirei respeito, pois você não é minha mãe e muito menos meu pai.

Assim como você tem sua opinião, eu tenho a minha.

Obs: Não vou moderar este tópico, pois deixarei uma pessoa externa fazer. Não seria justo moderar com o que estou sentindo agora.

Tchauzin!

[quote=DiegoVenan][quote=Gauss]

P/ o MIT que não foi.

“Tchauzin!”

[/quote]

@Gauss
A sua arrogancia ofusca o brilho dos seus argumentos.

@Topic
Tambem não sou muito fan de EAD, estudo sozinho sim, mas prefiro fazer isso após uma boa introdução presencial.
para quando voltar a aula poder discutir os pontos que ficaram em aberto.[/quote]

Realmente apesar de concordar a arrogancia acabou com o post

Aproveitando vcs já viram a EAD do MIT? Otimo conteudo.

[quote=lina]Oi,

Acho que não existe pós-graduação online. Se existir, considero completamente errada e não qualificada a faculdade.

Tchauzin![/quote]

Então, você acha que a FGV é uma faculdade não qualificada?

[quote=Leozin][quote=lina]Oi,

Acho que não existe pós-graduação online. Se existir, considero completamente errada e não qualificada a faculdade.

Tchauzin![/quote]

Então, você acha que a FGV é uma faculdade não qualificada?[/quote]

Oi,

Na minha concepção, se uma faculdade oferecer qualquer tipo de Pós-Graduação a distancia, a mesma não estaria no top da minha lista de procura.

Eu sei, nós (seres humanos) temos que tomar cuidado com o que se escreve na internet. Quando falei a citação acima, não quis dizer em relação a faculdade e sim o curso! Onde na minha opinião não seria qualificado como um curso presencial. ok?

Tchauzin!

Fico pensando qual seria a grade curricular de uma pós-graduação em Java. :shock:

[quote=lina][quote=Gauss]Eu acredito o inverso. Se quem ministrasse “física clássica” fosse Newton, Dijkstra me ensinasse o algoritmo dele etc, sem dúvidas teria um aproveitamento melhor.

P/ o MIT que não foi.

“Tchauzin!”

T+

Qual será sua tese?

rs.[/quote]

Oi,

Não vou debater com você. Para certos assuntos existem vantagens e desvantagens.
Só pedirei respeito, pois você não é minha mãe e muito menos meu pai.

Assim como você tem sua opinião, eu tenho a minha.

Obs: Não vou moderar este tópico, pois deixarei uma pessoa externa fazer. Não seria justo moderar com o que estou sentindo agora.

Tchauzin!
[/quote]

Me desculpe então, mas também não gostei da maneira como tratou o assunto. Eu não estava em um dia bom também.

Eu até entendo o pessoal que diz sobre o estado de algumas universidades tendo cursos só pra dar diploma EAD, mas sinceramente… é o futuro e pois mais que não seja tão popular agora, eu acredito que nessa decada haverá uma “luta” de qualidade entre os dois. É algo novo, irá revolucionar o ensino que foi sempre ensinado da mesma maneira há tanto tempo.

O material do MIT é realmente bom, eu assisti todos de algoritmos e foi um bom complemento. Imagine o seguinte, a idéia nem foi tão bem trabalhada e foi muito boa mesmo assim, se tivesse bastante dinheiro e pessoas capacitadas para desenvolver um material eu acredito que poderiamos até ter a “globalização”(me desculpe por matar o verdadeiro significado) do ensino de muitas disciplinas e até cursos completos de graduação.

Acho que seria bem legal o MIT fazer um material do nivel deles e lançar um curso de engenharia elétrica(que é meio tradicional) em massa. Com suporte a professores e no final, um diploma bem dado(e conseguido com MUITA dificuldade…). A única coisa que “pecaria”, seria a parte prática mas existem áreas como a computação que é perfeitamente plausivel fazer em casa e o resto… da pra dar um jeito.

Coisas como cálculo, algebra linear etc facilmente seriam disciplinas favoráveis a isso, talvez o papel da universidade “local” poderia ser em formar em outras disciplinas.

O problema disso tudo: universidades são extremamente conservadoras mas isso irá mudar, nos estados unidos existem faculdades tão boas como o MIT que fazem graduações puxadas(de tipo 2 anos) e formam ÓTIMOS profissionais, o que eu vejo é a universidade se adaptando ao tempo do aluno, muita coisa irá mudar e espero que seja uma boa mudança! Sem dúvidas irão existir universidades ruins que irão se aproveitar disso pra ganhar algum dinheiro(no brasil eu vejo tantas…) mas o resultado final será positivo, garanto!

“Tchauzin!” :smiley:

[quote=Leozin][quote=lina]Oi,

Tchauzin![/quote]

Então, você acha que a FGV é uma faculdade não qualificada?[/quote]

Conheço muitos por ai que dizem que a GV “JÁ” foi boa…em uma epoca ai :roll: :roll:

Bom, eu sou a favor de EAD, pelos seguintes motivos:

-Não Preciso me deslocar até o local, que provavelmente seria longe da minha casa;
-Não preciso ter horário, posso muito bem estudar quando estou ou não com saco.
-95% das minhas dúvidas normalmente são sanadas apenas procurando no google sobre mais informações do devido assunto;
-Não desperdiço tempo ouvindo repetidas explicações para outros alunos sobre um assunto que eu já tenha entendido ou que eu já conheça.
-É mais barato.

Bom, na minha graduação, quantas vezes não fui pra casa refletindo sobre o que havia aprendido naquele dia, como já trabalhava com desenvolvimento, ou não havia aprendido nada de novo no dia ou gastaria no máximo 1 hora para aprender sobre o assunto em casa, ao invés das 4 horas e pouco na sala de aula.

Claro que o Cara-a-Cara ajuda mas está longe de ser um fator fundamental, não que seja o caso de vocês, mas pessoas que costumam ser contra EAD tendem a não serem muito autodidatas ou tem dificuldades em se “regrar”.

EDIT- Ah!.. O instituto Universal Brasileiro foi um dos responsáveis por gerar essa má imagem do EAD no Brasil :stuck_out_tongue: .

Nunca fiz curso de faculdade à distancia mas é uma boa para quem não tem muitas opções em sua cidade e quer levar o estudo à sério em instituições renomadas e aprovadas pelo MEC. No interior não possue muita opção e força o aluno a ficar viajando pelas estradas perigosas deste Brasil. Estou pensando em fazer uma pós à distancia pela UFLA em casa sem gastar com gasolina, comida, veículo, perigo etc…

Quanto à formar pessoas fracas, já vi colegas meus formarem sendo carregados pelos trabalhos de duplas dentro da faculdade, e também professores que não dominam a máteria. Já vi aulas de doutores em Universidades Federais que depois de muitas aulas nada foi inovador pelo contrario, eles estavam atrasados na tecnologia visto que eu já tinha me dedicado nos meus estudos em casa aprendendo sozinho.

Quem é fraco vai ser fraco presencial ou à distancia! :!:

@gauss foi arrogante no modo de escrever mas falou verdades. Hoje nesse mundo verdades nunca são bem vintas :?

Pós em java vai ser difícil pois não tem nada à ver estudar uma tecnologia em um curso inteiro, não é um scopo de pós graduações.

@Gauss

Se você não tem argumentos para debater com coesão e coerência o seu ponto de vista, então é melhor você se retirar da discussão. Pessoas inteligentes debatem de forma construtiva, e não fazem o uso da palavra para baixar o nível da conversa.

Existe a MBA em Java da Funcefet - NAO eh Online, mas eh quase…
[url]http://www.funcefet-rj.com.br/pos_graduacao.html
As aulas sao quinzenais, e vc pode escolher aos sabados, ou seja, vai ter que se dedicar bastante em sua casa.
Conheco os profs e recomendo.
Pos Online em Java - nao conheco ! (Até gostaria)
abs

[quote=lina]Oi,

Pergunte ao aluno se o mesmo aprendeu com o curso?

Tchauzin![/quote]

Aprender, só depende exclusivamente do aluno, independe se o curso é presencial ou à distância, a capacidade de aprendizado não diminui pelo fato de vc estar em casa, posso inumerar várias vantagens para vc de um curso à distância, digo por experiência própria, estudei 2 períodos em faculdade presencial, e encontrei muitos problemas que não encontrei no curso à distância. Flexibilidade de horário(estudo a hora que quero, e nunca perco aula nem matéria), Recebo um livro com todo conteúdo da disciplina e com uma relação de livros que posso adquirir para me aprofundar no assunto(não corro o risco do professor faltar por qualquer motivo um, duas ou mais aulas e depois passar um trabalho muquirana só pra poder ter uma avaliação, ou seja, já perdemos uma boa parte do conteúdo proposto para o curso, sem falar que não vejo alunos desinteressados vibrando com a situação), Posso tirar várias dúvidas com o professor a hora que eu quero, quantas vezes eu quero(Na presencial, muitas vezes, os professores não tem paciência com os alunos e encotrá-lo com tempo para sanar s dúvidas as vezes é tarefa quase impossível). Poderia relatar várias vantagens, agora dizer que curso presencial se aprende mais isso é uma grande mentira, tudo depende simplesmente do aluno.
Não adianta correr ensino à distância já é uma realidade em muitos países, e aqui está cada vez mais consolidado. No futuro não haverá mais essa discriminação.

Tchauzin!

Tem pós-graduação em JAVA, mas é presencial pelo que vi.
http://www.tntedu.com.br/tnt/cursos.jsp?idcat=1&id=75&setor=2
eu também queria pós-graduação on-line, porque o que faço é presencial, pela UNAMA, Desenvolvimento de Sistemas e de Software 2 anos e esse mês eu termino e a especialização(pós-graduação) é em Especialização em Desenvolvimento de Sistemas e Software Livre. Mas na minha cidade(Paragominas-Pará) o curso é 18x de 500,00. Em Belém é 16 X parcelas de R$ 380,00. É muita diferença e por isso eu queria uma on-line mesmo, já que achei muito fraco o curso superior que fiz. A área de programação foi fraca, mas a de engenharia de software, redes, processo de desenvolvimento de software, foi boa. É em JAVA, com IDE NetBeans, usamos as ferramentas JUDE, DBDesinger, MySQL. É claro que hoje , sou desenvolvedor VB.NET e JAVA, uso PosGreSQl, que é o melhor, uso a IDE NetBeans que dá para trabalhar por enquanto.

[quote=lina]Oi,

Sou totalmente contra ao ensino a distancia.

Não depende somente do aluno e sim do professor, da conexão internet, do site, do fórum universitário… Sem contar que muitos dos assuntos não tem a mesma abrangência de uma aula presencial.

Hoje em dia as universidades fazem de tudo para ganhar dinheiro. EAD é uma delas, não adianta: Substituir um Face to Face é impossível.

Tchauzin![/quote]

veja bem
vc tem q pegar seu carro sair de casa, pra ir aprender
vc normalmente aprende no lugar q se sente mais confortavel, se vc se sente mais confortavel em sala de aula, vendo o professor face a face, é só pq provavelmente vc precisa do compromisso de estar em sala, para se obrigar a estudar

eu nunca fiz EAD e não sei como funciona…

mais acho que iria faltar a dinâmica da classe…a conversa com os amigos da sala, o Aprender com as perguntas dos outros…

e seria enjoativo ter que aprender sempre pela Internet…

mais pra quem não tempo acho que compensa

abrass

[quote=douglaskd]eu nunca fiz EAD e não sei como funciona…

mais acho que iria faltar a dinâmica da classe…a conversa com os amigos da sala, o Aprender com as perguntas dos outros…

e seria enjoativo ter que aprender sempre pela Internet…

mais pra quem não tempo acho que compensa

abrass

[/quote]

mas uma video aula vc perde isso?
vc tem os mesmo alunos na sala de aula
as mesmas perguntas

vc ganha até vantagens
vc pode gravar a aula
assistir em partes

eu acho q esse é o futuro
hj já é possivel
mas o preconceito acaba com tudo