POs graduação Java Online!

Boa noite a todos,

Alguém sabe de alguma instituição que ofereça curso de pos graduação em Java ON-LINE (EAD)?

Abraços!
PW2

Oi,

Acho que não existe pós-graduação online. Se existir, considero completamente errada e não qualificada a faculdade.

Tchauzin!

Espero que não exista isso :shock: :shock:

[quote=lina]Oi,

Acho que não existe pós-graduação online. Se existir, considero completamente errada e não qualificada a faculdade.

Tchauzin![/quote]

Grandes faculdades tem desde cursos de extensão até pós EAD
publicas e particulares

Oi,

Pergunte ao aluno se o mesmo aprendeu com o curso?

Tchauzin!

Qualquer estudo EAD depende muito mais do aluno do que da faculdade(claro que a faculdade também tem que ser boa). Uma pessoa que não consegue estudar sozinho, se da muito mal em uma escola EAD, ja outro aluno que consegue se dar bem sozinho consegue muito bem estudar usando a metodologia EAD…

Bem essa é a minha opinião…

[quote=LeandroRodrigues][quote=lina]Oi,

Tchauzin![/quote]

Grandes faculdades tem desde cursos de extensão até pós EAD
publicas e particulares
[/quote]
Quais?

Bom se os cursos EAD não prestam não sei o que univesidades como USP, UNICAMP, UNIRIO, PUC, Centro Paulo Souza, UFF etc estão perdendo o seu tempo

Lina, nota-se que você não acredita no ensino à distância, mas isso não significa que não funcione. Há um colega aqui no trabalho que terminou sua pós-graduação em matemática à distância. Se dedicou, estudou e aprendeu bastante.

O aprendizado depende mais do aluno do que a forma de educação em si, pois se você se comprometer a estudar, funciona. Essa pergunta que você fez sobre o que o aluno aprendeu pode ser estendida a cursos presenciais também.

[quote=tnaires]Lina, nota-se que você não acredita no ensino à distância, mas isso não significa que não funcione. Há um colega aqui no trabalho que terminou sua pós-graduação em matemática à distância. Se dedicou, estudou e aprendeu bastante.

O aprendizado depende mais do aluno do que a forma de educação em si, pois se você se comprometer a estudar, funciona. Essa pergunta que você fez sobre o que o aluno aprendeu pode ser estendida a cursos presenciais também.[/quote]

++

Cursos de tecnologia eu nunca vi… mas olhe por exemplo essa faculdade é federal… http://www.admead.fagen.ufu.br/ porém o curso não é na área tecnologica… mas é EAD…

Oi,

Sou totalmente contra ao ensino a distancia.

Não depende somente do aluno e sim do professor, da conexão internet, do site, do fórum universitário… Sem contar que muitos dos assuntos não tem a mesma abrangência de uma aula presencial.

Hoje em dia as universidades fazem de tudo para ganhar dinheiro. EAD é uma delas, não adianta: Substituir um Face to Face é impossível.

Tchauzin!

Mais um exemplo

O Curso de Especialização de Criptografia oferecido pelo Instituto de Matemática da Universidade Federal Fluminense tem seu público alvo voltado para graduados em Matemática, Ciência da Computação…

http://www.neami.uff.br/criptografia/

[quote=lina]Oi,

Não depende somente do aluno e sim do professor, da conexão internet, do site, do fórum universitário… Sem contar que muitos dos assuntos não tem a mesma abrangência de uma aula presencial.

Hoje em dia as universidades bolão ‘N’ formas de ganhar dinheiro. Isso sim é a realidade.

O lance é Face to Face.

Tchauzin![/quote]

Eu já fiz pós EAD e tive contato com Prof. Dr. de Federais e Estaduais de diversos lugares do país que presencialmente eu não teria dinheiro e nem disponibilidade para ter acesso a eles

[quote=lina]Oi,

Hoje em dia as universidades fazem de tudo para ganhar dinheiro. EAD é uma delas, não adianta: Substituir um Face to Face é impossível.

Tchauzin![/quote]

Acho que vc teve uma experiencia negativa…rsrsrs… brincadeira…

Eu tb não gosto acho que deveria ser proibido, mas segundo os “professores” isso é bom para o aluno pode se virar sozinho, mas tb tem um lado bom pessoas que não tem tempo as vezes EAD é a unica alternativa…

Oi,

EAD é a mesma coisa que estudar sozinha. A diferença é o certificado.

Sim, no meu tempo de graduação fiz matérias EAD… a experiencia foi péssima.

Hoje em dia já fui convidada varias vezes para dar aulas a distancia. Não quero nem morrendo. Sei que prejudicarei meu aluno fazendo isso.

Tchauzin!

tanto presencial como EAD o que faz a diferença maior é o aluno.

Não adianta vc estar na melhor faculdade ou pós, e não ir atrás de estudar.

Acredito que a aula presencial seja mais eficaz que a EAD mas no meu caso,

cada um é um…

e depende da materia tb né…

a maioria dos programas que aprendi a mexer foi estudando sozinho, fuçando, enfim
rs

mas como disse…
cada caso é um caso.

abçssss :wink:

Assim como existe ensino de péssima qualidade presencial, também existe no EAD. Mas também existem muitos cursos EAD de ótima qualidade.

Se alguém não teve uma boa experiência com EAD (o que pode ter ocorrido por vários motivos) não deve generalizar.

Realmente EAD tem um ensino duvido, porém acredito q seja um mal necessário. Por exemplo: no Amazonas há cidades que vc tem acesso somente de barco ou avião, nesses locais de dificil acesso são ministrados cursos EAD por faculdades Federais, e não é qualquer pessoa q ministra as aulas, são os melhores processores do Estado. Dessa forma vc quebra o um paradigma, pq normalmente as pessoas mais qualificadas não tem interesse de dar aular em locais de dificil acesso.

Agora a pergunta o que seria das pessoas que moram em lugar distantes se não existisse cursos EAD?
Nessas circunstancias curso EAD não é uma opção e sim uma necessidade! 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8)

Não generalize as coisas, se elas existem é porque tem uma necessidade. Porém não é por causa disso q ensino EAD não seja duvidoso.

idem… :shock: :shock: :shock: :shock: