Pós Graduação

Olá pessoal,
estou em dúvida em qual pós graduação fazer.

Na verdade a dúvida são entre três cursos de pós graduação. Um é em gerenciamento de projetos, a outra é em administração em banco de dados e por último uma em desenvolvimento de Jogos Digitais. A dúvida na verdade é pensando tanto no currículo quanto no futuro. No currículo acho que pesaria mais o gerenciamento de projetos e até mesmo para o futuroseria interessante, no entanto eu preferia fazer uma pós em desenvolvimento de jogos porque gosto bastante de programar ainda mais jogos que deve ser bem desafiador. Por último administração de Banco de Dados acho que seria bem importante para uma carreira mais técnica (programador java com knowledge em bd acho q seria bem interessante tecnicamente).

O que vcs optariam ou optaram nos cursos que vcs fizeram?

Att,
Regis

Eu fiz a pós graduação em jogos digitais, e trabalho na área até hoje. Sou professor de duas disciplinas pós da PUC/PR, e do curso superior em Tecnologia em Jogos.

Vou dar uma opinião sincera: a área ainda é vista com um pouco de pré-conceito, por isso não valoriza tanto o currículo quanto deveria. Boa parte dos contratadores as vezes são ignorantes ao ponto de olhar para uma pós dessas com demérito.

As vantagens, ao meu ver são as seguintes:

• Você provavelmente não teve a maior parte das matérias dessa pós na sua graduação e, portanto, vai aprender muita coisa nova;
  • Jogos são realmente desafiadores. São sistemas de tempo real, envolvem IA, redes, scripting, computação gráfica e ainda a parte de produção artística e visual;
  • Os conteúdos são interessantes.
  • Abre oportunidades nas indústrias de simulação, publicidade, educacionais e audio-visuais.

Não posso falar muito das outras áreas. Eu não me arrependo de ter feito a pós-graduação, e a maior parte dos meus colegas e alunos são bastante satisfeitos com o curso.

Oi Vini,