Posição e Tamanho JButton

Gostaria de saber como que faço para poder especificar a posição e o tamanho de um JButton na tela.

Bom,
Acho q vc deve começar por entender o funcionamento dos layouts, entendendo eles, vc vai saber como posicionar controles na tela e definir tamanhos.

E o que você me sugere pra entender os esquemas de layouts dos JPanels??

Bom, seria bom vc aprender a utilizar os Layout Managers, q são mto bons
Mas um modo rapido seria :

no seu JFrame, JPanel, etc…
e depois :

Button b = new JButton("Ok"); b.setBounds(x,y,width,height); getContentPane().add(b);

Ai vai minhas sugestões:

http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/layout/index.html

Um bom recurso em português é o livro Java how to program. Ele tem bons exemplos pra que ta começando mas é orientado a desktop.

Nesse vc pode baixar um outro gerenciador de lauyout, mais fácil de usar e aprender. A documentação dele é bem clara e vem junto:

http://www.jgoodies.com/downloads/libraries.html

[quote=“chicobento”]Bom, seria bom vc aprender a utilizar os Layout Managers, q são mto bons
Mas um modo rapido seria :

no seu JFrame, JPanel, etc…
e depois :

Button b = new JButton("Ok"); b.setBounds(x,y,width,height); getContentPane().add(b); [/quote]

Sempre observando que usar nullLayout como nosso amigo exemplificou pode funcionar de forma diferente cfe o SO

Ok, valeu galera.

Isso ae, alem dos componentes não mudarem de tamanho caso o usuario redimensione a janela

Se você estiver com pressa, pode até utilizar o ‘null layout’. Mas é preferível entender o funcionamento dos Layout Managers (as referências já citadas são um bom começo)…

Em resumo, o objetivo de um Layout Manager é garantir a portabilidade da aparência da aplicação. Se você prestar atenção, verá que botões ‘iguais’ são ‘diferentes’ em SOs diferentes. Usando um Layout Manager, você garante que, mesmo que os botões, caixas de textos etc. tenham, por exemplo, tamanhos diferentes, sua interface fique com uma aparência agradável.