Posicionar e redimensionar

galera to criando meu primeiro projeto GUI no java.é uma calculadora q vai trabalhar seno coseno… enfim vai utilizar as funçoes “Match” (seria função mesmo?). to com problema na criação da interface, ja usei setbounds + n consigo redimensionar e nem definir posição para os componentes. ja tentei setbounds + n rolou. gostaria de ajuda, o códio é o seguinte:

import javax.swing.*;

public class Janelas {
	
	private JFrame frame;
	private JLabel label;
	private JPanel panel;
	
	public void calculadora(){
		
		frame = new JFrame();
		label = new JLabel();
		panel = new JPanel();
		
		label.setText("me ajude a redimensionar e posicionar isso =[");
		
		panel.add(label);
		
		frame.add(panel);
		frame.setResizable(false);
		frame.pack();
		frame.setSize(350, 300);
		frame.setVisible(true);
		frame.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);
		
	}

}

desde ja agradeço aos incansáveis colaboradores q estão sempre tirando minhas duvidas mediocres. abraços a tds

Aham, são as funções da classe java.lang.Math (match é um jogo, um palito de fósforo, ou um casamento arranjado; math é uma abreviatura para “mathematics”).

pod me ajudar a redmiensionar?

Bom, você deve chamar dentro do main o metodo que vc deseja que seja mostrado, no caso a calculadora, veja que eu criei o “main” do programa para chama-la, fiz algumas alterações no codigo para facilitar a leitura. Esta ai a solução…


import javax.swing.JFrame;
import javax.swing.JLabel;
import javax.swing.JPanel;

public class Janelas {

	private static JFrame frame;
	private static JLabel label; 
	private static JPanel panel;
	
	public static void calculadora(){
		
		frame = new JFrame();
		label = new JLabel("Problema de tela resolvido"); 
		panel = new JPanel();

	    frame.setResizable(false);
	    frame.setSize(350, 300);
	    frame.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);
		
	    panel.add(label);  
	    
	    //aqui está o setBounds() onde você irá posicionar o seu objeto
	    //mude os valores para você ver o que cada valor faz..
	    panel.setBounds(0,0,350,300);
	    
	    // aqui você não tinha colocado o getContentPane()
	    // esse metodo que adiciona os componentes na tela
	    frame.getContentPane().add(panel); 
        					
        frame.setVisible(true);
	}
	
	public static void main(String args[]){
		calculadora();
	}
	
}