Honda.java:3: package cap1.Carros does not exist
import cap1.Carros.Moto;
^
Honda.java:5: cannot find symbol
symbol: class Moto
public class Honda extends Moto{
^
2 errors
Pq estão em pacotes distintos …e a classe Moto está com o modo de acesso padrão, isso quer dizer q somente as classes dentro do pacote dela q a enxergam !!!
Se vc colocar public na classe Moto vai dar certo !!!
Honda.java:3: package cap1.Carros does not exist
import cap1.Carros.Moto;
^
Honda.java:5: cannot find symbol
symbol: class Moto
public class Honda extends Moto{
^
2 errors
ricardo13
Existe essa pasta “Carros” ao qual a classe Moto está inserida ??
Pq pelo jeito ele naum ta achando essas pastas cap1 e Carro
Ricardo
B
bKn
crie outro projeto e copie as classes para ele, deve funcionar.
ricardo13
Vc ta usando alguma IDE ou fazendo na mão (os pacotes) ???
Ricardo
G
guilherme.cq
cap1
------ Carros
------------ Moto.java
------ cliente
------------- Honda.java
Para compilar entro nos diretórios… nao é isso?
[edit] Fazendo na mão… criei a estrutura no desktop…
Abraços
D
diegorc85
Grande fiz uma simulação e varias formas e funcionaram do jeito que esta ai…
Tenta refazer os pacotes e as classes!!
Valeu
ricardo13
Vai somente na classe que possui o main() …entre no diretório da classe e compile somente ela !! Automaticamente ela irá encontrar as dependências (outras classes !!)
Ricardo
G
guilherme.cq
C:\Documents and Settings\guilherme\Desktop\cap1\cliente>javac Honda.java
entaum tenta rodar o javac na classe Honda.java no diretório Desktop !!!
/Editando/
Fora do pacote cap1.cliente
Ricardo
G
guilherme.cq
Mesma coisa… sei lá o q é…
obrigado
diegosantiviago
esses pacotes com primeira letra maiúscula tá bonito, tentou alterar tudo pra minusculo?
e tenta ver questões de classpath também…
ricardo13
Eu fiz o seu exemplo aki !!!
E funcionou somente compilando fora dos pacotes…exemplo:
javac cap1/cliente/Honda.java
é bem estranho …se vc ta interessado em certificação …pega uma IDE e faz esses exemplos…a IDE toma conta de tudo isso pra vc !!!
Embora assim vc vai ter q lidar com outros problemas (como esse !!)
Ricardo
taaqui
Pega um IDE (Eclipse) qualquer do mercado e trabalha encima, se você esta estudando para a certificação isso ocupa muito tempo, esse tempo que você deveria esta assimilando coisas mais abrangentes. se você esta estudando pelo livro da KS, este assunto esta bem explicado no ultimo capitulo do livro, até la você não vai precisar se aprofundar nisso não.