Não seria possivel fazer um MBA com uma porcentagem X de conclusão da graduação?
Procurei algo no google…
Mas não consegui encontrar!
Não seria possivel fazer um MBA com uma porcentagem X de conclusão da graduação?
Procurei algo no google…
Mas não consegui encontrar!
Antes era, agora ouvi falar que não é mais não. [=
existe uma diferença entre MBA e pós-graduações “chiques” que metem no meio do nome do curso “MBA” para tentar aumentar a importancia.
Em tese MBA é uma pós voltada para Administração de Empresa, áreas de gestão, e os cursos tem como pré-requisito ter um tempo mínimo de vida profissional para que sejam cursados, portanto tem que ser graduado e contam como uma pós latto senso.
Ai tem os cursos que se dizem ser MBA e são especializações, como “MBA em Desenvolvimento de Software”, não tem nada de MBA, mas so põem o nome para dar um ar de importancia. Encare-os como especializações, pois o RH também os encarará assim.
E também tem os cursos salsichadas, que são “MBA”, mas na verdade tentam ser como uma especializações que na verdade não são nada, fuja desses.
mcarabolante falou falou falou e nao respondeu a pergunta, rs
mcarabolante, cuidado com a nomenclatura.
O que todo mundo chama erroneamente somente de “pós” é a especialização, ou seja, a pós-graduação Lato Sensu.
Tem-se que tomar cuidado, pois tudo que é feito após a graduação (que exige graduação) é pós-graduação (o nome possui um significado não é?). Perceba então o emprego errado do termo “pós”.
Para quem não sabe, existem dois tipos de pós-graduação. O primeiro é a Lato Senso, que engloba os MBAs da vida, as especializações, etc., e a outra é a Stricto Sensu, que engloba o mestrado e o doutorado. Outro cuidado que se deve ter é que o pós-doutorado não é título nem pós-graduação!
Quanto à pergunta do OP, até onde eu sei, MBA é um tipo de especialização, sendo então uma pós-graduação Lato Sensu, havendo assim a necessidade da pessoa possuir graduação (bacharelado, licenciatura ou tecnólogo).
[]'s
[quote=faeldix]Não seria possivel fazer um MBA com uma porcentagem X de conclusão da graduação?
Procurei algo no google…
Mas não consegui encontrar![/quote]
É possível, sim.
Acho este tipo de coisa sem fundamento. Se o foco for tempo, uma opção seria tecnólogo que tem reconhecimento de graduação pelo MEC. Como citado no link abaixo, não costuma ter muita credibilidade no mercado cursar pós-graduação durante a graduação.
Veja o link: http://www.jt.com.br/editorias/2010/03/14/ger-1.94.4.20100314.1.1.xml
[quote=davidbuzatto]mcarabolante, cuidado com a nomenclatura.
O que todo mundo chama erroneamente somente de “pós” é a especialização, ou seja, a pós-graduação Lato Sensu.
Tem-se que tomar cuidado, pois tudo que é feito após a graduação (que exige graduação) é pós-graduação (o nome possui um significado não é?). Perceba então o emprego errado do termo “pós”.
Para quem não sabe, existem dois tipos de pós-graduação. O primeiro é a Lato Senso, que engloba os MBAs da vida, as especializações, etc., e a outra é a Stricto Sensu, que engloba o mestrado e o doutorado. Outro cuidado que se deve ter é que o pós-doutorado não é título nem pós-graduação!
Quanto à pergunta do OP, até onde eu sei, MBA é um tipo de especialização, sendo então uma pós-graduação Lato Sensu, havendo assim a necessidade da pessoa possuir graduação (bacharelado, licenciatura ou tecnólogo).
[]'s[/quote]
Como assim pós-doutorado não é pós-graduação? :?:
Quero dizer, graduação, no sentido de grau de doutor.
[quote=andredecotia][quote=davidbuzatto]mcarabolante, cuidado com a nomenclatura.
[]'s[/quote]
Como assim pós-doutorado não é pós-graduação? :?:
Quero dizer, graduação, no sentido de grau de doutor.[/quote]
Entendi.
[quote=davidbuzatto]mcarabolante, cuidado com a nomenclatura.
[]'s[/quote]
Então, é exatamente esse o problema, o MBA nasceu como um mestrado(master in business administration), com direito a título de mestre, isso é Stricto Senso, mas aqui no Brasil veio como forma de especialização, Lato Sensu, so que algumas cursos não são nem Lato Sensu, isso é aqui no Brasil MBA é um termo genérico, pode ser qualquer coisa mesmo, não há regulamentação nem titulo “MBA”, que leva aos cursos nomearem tudo como MBA.