Não não…
Não houve analogia Sarcástica… eu realmente confundi Rafael com Daniel San!!!
Daniel… desculpe a brincadeira que fiz em cima… eu concordo com vocÊ de que 3300 posts não é para qualquer um! Eu inclusive já li muitos deles e aprendi muito com menos de 1/4 delas!
Mas agora eu vou falar sério!
A quantidade de novatos interessados no GUJ está aumentando muito. Talvez devesse ser pensado com mais calma sobre criar alguma coisa para facilitar a vida deles ou a nossa, ou podemos tentar continuar do jeito que estamos.
[quote=renato3110][quote=louds]Thiago e renato, já que vocês acham que essa filosofia “Senhor Niagui” funciona, onde eu moro tem uns 40 carros e todos vamos adorar se vocês os lavarem e polirem.
[quote=louds]Thiago e renato, já que vocês acham que essa filosofia “Senhor Niagui” funciona, onde eu moro tem uns 40 carros e todos vamos adorar se vocês os lavarem e polirem.
Amanha, 6:30 da matina, não faltem.[/quote]
Algum dos filmes do Karate Kids o Mestre (senhor “MIAGUI” com M) fala:
“Quer aprender Karate tem que saber encerar carro.”
e manda o cara encerar um monte de carros q tem no patio …
Tendeu agora ? acho q ele te zuou. … heheheh
Bom… isso é verdade mesmo!!! Eu mesmo já usei muito material daqui do GUJ antes mesmo de me increver nesta comunidade!!! E até hoje eles me ajudam muito antes de eu fazer uma pergunta qualquer que seja!
Talvez não precise de um FAQ!
Aqui no GUJ além de ter muito material como tutoriais e artigos, tem muitos posts que rolaram ótimas discussões! Além disso, há alguns posts com o título: “Antes de Perguntar” (alguma coisa assim)… Nestes posts tem um monte de indicação de tutorias e outros posts que rolaram boas discuções sobre um determinado assunto!!!
Realmente, no novatos são um pouco preguiçosos… Por isso, a minha sugestão seria esta!
Colocar um link bém grande e saltitante dizendo!!!
Se você é novato, antes de perguntar clique aqui!!!
Daí, pelo menos se o cara chegar no fórum e fazer uma pergunta Idiota, é por que ele realmente é um Idiota, daí a gente desce a lenha a manda ele procurar no google!!!
Puxa se os novatos são tão chatos, por que tem um monte de gente (e não são novatos) que ora repetem informação exatamente encontrada em tutoriais básicos, ora ficam nessa de “procura no Google, seu idiota!!” (a parte de idiota às vezes fica em outros tópicos como esse)?
Outro dia tinha um cara com umas dúvidas muito básicas, então em vez de dizer “procura no Google seu idiota” ou, incoerentemente, “Olá coleguinha, você compila com javac e roda com java”, eu simplesmente tentei explicar pra ele que ele estava com dúvidas muito básicas e que por isso deveria ler umas apostilas introdutórias, acho que até mandei umas apostilas pra ele. É isso que NMO falta aqui (claro, eu sei que minha opinião não importa pois esse fórum pertence a vocês).
Sobre as FAQs é meio vago minha idéia, precisaria explicar melhor, mas pra adiantar, a idéia do Thiago tipo uma mensagem em [color=red][size=24]vermelho gigante[/size][/color] para todos os novatos ia ajudar bastante. A busca do fórum não é lá grande coisa, e os artigos, bom eles são legais apesar de estarem bastante “shoeseiados”. Além disso um cara que busque por “o que é java” vai achar apenas um monte de “procure no google babaca”.
Eu mesmo já perguntei coisas talvez meio bem básicas, mas tinha gente que respondia. No início eu escolhi ficar no JavaFree porque achei o pessoal de lá ligeiramente mais gentil que o daqui, mas aí veio aquele ataque e tal e acabei ficando por aqui. Mas gosto de lá. E daqui.