Pra quem está começando no fórum!

:mrgreen:

uahauhauha… otimo!

Devia ser “I will use Google before asking ANY question” :wink:

Seria bom o fórum ter uma seção de FAQs como já falei uma vez

FAQs nao resolvem - quem mais precisa delas nao sabe procurar por elas :wink:

Melhor assim:

[quote]for(int i=0;i<1000;i++ {
System.out.println(“I promess will use Google before asking ANY question”);
}[/quote]
haeuehauheuhaeu :XD: :XD: :XD: :XD:

inté :thumbup: :thumbup: :thumbup:

Na verdade minha idéia é mais abrangente, está num tópico antigo. Sobre as FAQs, poderia haver um incentivo para as pessoas lerem. Tascar bem na cara e encher o saco dos usuários lembrando-os sempre de usar a FAQ antes de perguntar. Caso mesmo assim exista algum mané, é só ficar de mal com ele :smiley:

Imaginem os diálogos

- novato: como subtrair datas?
- velho: você não leu as regras de conduta? Você não percebeu que existe uma seção de FAQs? Sua resposta está lá.
- o mesmo novato que não aprendeu a lição: como compilar no java?
- velho: Putz tá de sacanagem né seu babaca, ninguém vai responder essas perguntas comuns e você já foi advertido.

Uma seção de FAQs bem consruída é mil vezes melhor que um Google da vida, NMO.

Na minha opinião, é trabalho jogado fora…

O cara que não está disposto a fazer uma busca no fórum também não vai se dar ao trabalho de olhar no FAQ, mesmo que você imprima e encaderne no formato e peso de uma lista telefônica e jogue na cabeça dele.

É como dizem: “Faça um sistema à prova de idiotas, e inventarão um idiota melhor”

P.S.: Sem querer ofender ninguém

novato - Vocês do GUJ são folgados e mau educados!
velho - vc é muito preguiçoso, novato!
moderador - novato, use o faque, pois essa é sua última chance, caso contrário você será banido!!
novato - não.. não, por favor!!!
velho - hahahahaha!!!!

Alguns dias depois!!!

novato - Muito obrigado gente!!!!
velho - Por que?
novato - pelo puxão de orelha. Graças a vocês a prendi que o FAQ é muito importante na minha vida!
velho - é?
novato - sim. Graças ao FAQ hoje sou bém sucedido, e darei meu sangue pelo guj!
velho - humm!!
novato - agora não sou mais novato, agoro já sou o mais novo ex-novato!!!
velho - meus parabéns garoto!

Dois mêses depois

outro novato - como declaro classpath
ex-novato - olha o FAQ caramba!!! VocÊ não leu os termos antes de entrar no GJ???
outro novato  - vocÊ é folgado tio!!!
moderador - Olha sua educação! Mais uma dessa você será banido.. tome vergonha na cara e olha no faq antes de fazer peguntas idiotas!
-outro novato - sim senhor!!!

E então, esta história será um loop infinito para sempre!!!

Resumindo: O FAQ é uma boa, ou poderiamos disponibilizar em um lugar bém visível algo do tipo:

Novato, se for fazer perguntas idiotas, e se você ainda não procurou sua resposta no google, clique aqui, que te encaminharemos para um seção de perguntas do FAQ!!!

Cadê aquele avatar que o Destro usava?

Ecolo!

Os iniciantes não são idiotas, são apenas iniciantes. E eu não gostava daquele avatar do Daniel, desculpem a minha opinião. É só seguir a receita que eu e o Thiago mostramos, acho que não teria grilo. E queria uma coisa digamos, mais organizada que uma mera FAQ, um cadastro mais elaborado.

Thiago e renato, já que vocês acham que essa filosofia “Senhor Niagui” funciona, onde eu moro tem uns 40 carros e todos vamos adorar se vocês os lavarem e polirem.

Amanha, 6:30 da matina, não faltem.

[quote=louds]Thiago e renato, já que vocês acham que essa filosofia “Senhor Niagui” funciona, onde eu moro tem uns 40 carros e todos vamos adorar se vocês os lavarem e polirem.

Amanha, 6:30 da matina, não faltem.[/quote]

AuhauhAUHAUhAUUAHuahuAHuhA… quase me mijei de rir…

[quote=louds]Thiago e renato, já que vocês acham que essa filosofia “Senhor Niagui” funciona, onde eu moro tem uns 40 carros e todos vamos adorar se vocês os lavarem e polirem.

Amanha, 6:30 da matina, não faltem.[/quote]

O que será que ele quis dizer…

Que esse tipo de coisa, que vc e o Thiago sugeriram, só funciona na ficção ???

Bom… Renato, a teoria do Miagui funciona sim! Lembra do Rafael Sam??? Vc lembra do quanto ele ficou forte??? Graças a persitência do Doutor Miagui…
Agora com o que foi colocado aqui nos posts estou começando a acreditar na técnica do Miagui!!!

Olhem esta Analogia!

algum tempo depois!

Agora segunda parte da Analogia, sendo interpretados por Louds, Daniel Destro e o novato!

outro dia

Alguns anos depois

Resumindo:
O importante é ter bastante paciência e perseverança… que é sem dúvida nenhuma as características mais marcantes em nossos amigos Louds, Daniel, Miagui e tantos outros!!! Se continuarem assim, muitos novatos vão ficar entre os melhores programadores do país!!!

Abraços!

Thiago…fala sério, você ganhou uma jaqueta no sun tech days, não foi?

Não era Daniel, ou eu que não entendi a analogia sarcástica?

Porque que vou ficar explicando e digitando aqui se já existem dezenas de links prontos por aí?

Quando convém, eu sou bem paciente e explico. Procure em um dos meus 3300 posts.