Precedência de operadores 1

Estou estudando para a certificação de programador, e tenho algumas dúvidas sobre precedência, talvez alguém possa me ajudar.

Primeiramente, segundo uma tabela no tutorial da própria Sun, os operadores de pós-incremento têm precedência sobre os de pré-incremento. Segundo a maioria das fontes na internet esses operadores são avaliados da direita para a esquerda. No entanto, até onde eu fui capaz de testar, ambos operadores têm a mesma precedência e são avaliados da esquerda para a direita! Na prática:

public class Test {
    public static void main (String[] argumentos) {
        int a = 5;
        a = ++a + a++ * ++a;
        //   1     2     3
        System.out.println(a);
    }
}

O resultado é 54 (usando o J2SE 1.5 da Sun). Isso quer dizer que o 1 (++a) foi avaliado primeiro, resultando em 6 (e incrementando a variavel a para 6), em seguida o 2 (a++) foi avaliado, resultando em 6 (e incrementando a variável a para 7), em seguida o 3 foi avaliado, resultando em 8 (e incrementando a variável a para 8). Após a avaliação desses argumentos, é feita a multiplicação do resultado de 2 e 3 (6 * 8), resultando em 48, que em seguida é somado com 1 (6 + 48), resultando em 54.

Se o operador de pós-incremento (2) fosse avaliado primeiro, ele retornaria 5, e os outros dois (1 e 3) retornariam 7 e 8 (isso se forem avaliados da esquerda para a direita), o que resultaria em 47. Se a ordem de avaliação fosse da direita para a esquerda o resultado seria 43.

Meu raciocínio está correto? O tutorial da Sun está errado?

Olá,
java, neste ponto, age um pouco diferente do C.

No C, os operandos somente são atualizados após os chamados “sequence points”, que são os finais de instruções (statement), operadores lógicos ( &, &&, |, ||) ou a vírgula, operador de separação (como em a = a++, b = a)

No java, o incremento dos operadores de incremento (!) ocorre após a avaliação de cada expressão, daí, temos:

++a => 1 + 5 => a = 6 - pegamos 6