Boa noite colegas! 
Minha universidade lançou edital de concurso público, me inscrevi para concorrer a uma vaga em desenvolvimento Java. Os requisitos são os básicos e mais utilizados atualmente em Java EE. Pedem JSF, JSP, Servlets, Hibernate, JDBC, e algumas outras tecnologias da área, nada incomum. Algumas destas tecnologias confesso que não domino, conheço muito o básico, mas como a prova será só em Novembro, tenho bastante tempo pra estudar.
O que me preocupa um pouco é EJB. No edital consta, mas não citam nenhuma versão. Estou um pouco perdido, nunca tive contato com EJB e gostaria de opiniões, dicas pra dominar pelo menos os conceitos básicos e ter uma carga de conhecimento que me permita me virar sozinho.
Penso em começar pela documentação, destilar o máximo de informação possível de lá e complementar com possíveis tutoriais pra praticar…
Já juntei algum material hoje a tarde pra começar os estudos, mas toda dica é bem-vinda. Se alguém tiver alguma observação importante, uma crítica ou sugestão, fiquem a vontade, estou aberto a discussão!
Vou estudar o máximo que puder, quero muito essa vaga. O salário é bom, tenho a chance de trabalhar dentro da Universidade, o que é algo que me atrai bastante. Sei que pode ser difícil, mas como já diz o ditado “no pain, no gain”…