Preciso de ajuda para tratamento de imagens em java!

Boa Noite Pessoas!
Eu sou novo no forum e tambem em java… :slight_smile: :slight_smile: !

Estou necessitando de uma ajuda , estou precisando manipular uma imagem em tons de cinza que vai de 0 a 255 porem eu preciso armazenar esses valor em uma matriz 8x8 para criaçao de um game!

Galera alguem pode me ajudar?? eu tenho a ideia em rascunho porem nao tenho nem ideia como implementar isso em um classe :frowning: !

Abraços!!

Por favor tenha mais respeito com os outros usuarios do forum, nao use letras garrafais(no topico)!

Abraços!

[quote=carlocs]Boa Noite Pessoas!
Eu sou novo no forum e tambem em java… :slight_smile: :slight_smile: !

Estou necessitando de uma ajuda , estou precisando manipular uma imagem em tons de cinza que vai de 0 a 255 porem eu preciso armazenar esses valor em uma matriz 8x8 para criaçao de um game!

Galera alguem pode me ajudar?? eu tenho a ideia em rascunho porem nao tenho nem ideia como implementar isso em um classe :frowning: !

Abraços!![/quote]

[quote=truck1n]Por favor tenha mais respeito com os outros usuarios do forum, nao use letras garrafais(no topico)!

Abraços![/quote]

OK Truck1n!

Teria como vc me ajudar?? ou vc sabe em qual local do forum posso ser ajudado eu preciso disso com uma certa urgencia…!!

Grato!!

Dê uma lida no capítulo de imagens desse tutorial:
http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/guide/2d/spec/j2d-bookTOC.html

É importante compreender como o Java trata imagens.

Jogo do que vai ser? Para que você precisa do tratamento?

Você já viu os jogos que deixei por aqui no GUJ, o Vikanoid e o Batalha Estelar?

Ah sim, depois de ver o tutorial lá em cima, use o método getRgb da classe BufferedImage para ler os bits de uma imagem. Depois, se precisar altera-los, pode usar o método setRgb.

Você pode carregar uma bufferedimage usando os métodos estáticos da classe ImageIO.

[quote=ViniGodoy]Jogo do que vai ser? Para que você precisa do tratamento?

Você já viu os jogos que deixei por aqui no GUJ, o Vikanoid e o Batalha Estelar?

[/quote]

Blz ViniGodoy e o seguinte!
Eu to precisando de fazer um projeto de um labirinto onde tenho um objeto que se mexer pela tela na podendo se colidir com as paredes, to pensando em 2 cores 1 cor seria a parede outra cor seria o caminho para o objeto tudo baseado em uma matriz,etc!

Vc saberia mais ou menos como eu poderia fazer isso?

Valeu cara!

[quote=ViniGodoy]Ah sim, depois de ver o tutorial lá em cima, use o método getRgb da classe BufferedImage para ler os bits de uma imagem. Depois, se precisar altera-los, pode usar o método setRgb.

Você pode carregar uma bufferedimage usando os métodos estáticos da classe ImageIO.[/quote]

Seus games sao bem doidos…rss!

Eu quero algo bem mais simples …!!

É um jogo estilo BomberMan?

O mais fácil é manipular a matriz diretamente.

Fica fácil até de fazer um editor para essa matriz. Me manda uma Mensagem Pessoal com o seu messenger e a noite conversamos sobre como fazer isso.

Blz ViniGodoy e estilo bomberman!

Eu vou encaminhar o meu msn via mensagem pessoal, eu chego em casa depois das 23:30 hoje!

A gente se fala mais tarde!

Valew!!

[quote=ViniGodoy]É um jogo estilo BomberMan?

O mais fácil é manipular a matriz diretamente.

Fica fácil até de fazer um editor para essa matriz. Me manda uma Mensagem Pessoal com o seu messenger e a noite conversamos sobre como fazer isso.[/quote]

Blz ViniGodoy e estilo bomberman mesmo so que apenas e para movimentar o obj !!

Eu vou encaminhar o meu msn via mensagem pessoal, eu chego em casa depois das 23:30 hoje!

A gente se fala mais tarde!

Valew!!

Opa existe uma biblioteca para você trabalhar com imagens, da uma olhada nela quem sabe ela não pode te ajudar em alguma coisa http://java.sun.com/products/jimi/.

Bons Códigos

[quote=ViniGodoy]É um jogo estilo BomberMan?

O mais fácil é manipular a matriz diretamente.

Fica fácil até de fazer um editor para essa matriz. Me manda uma Mensagem Pessoal com o seu messenger e a noite conversamos sobre como fazer isso.[/quote]

A que horas eu posso te achar no msn???

Oi.

Já que você pode simplesmente usar um array, segue em anexo uma classe bem simples (MatrixIO) para ler e gravar matrizes num arquivo txt que implementei.
A classe MatrixIOTest e o txt em anexo servem para você ver a classe funcionando.

Eu usei os valores 0 para corredor e 1 para parede. Você pode acrescentar outros valores de acordo com seu jogo.
O módulo de leitura só funciona para matrizes quadradas.