Preciso de ajuda

7 respostas
meyer

Galera boa noite,
preciso de ajudar tenho um codigo e gostaria que quando eu clicar no botao Salvar os dados do cadastro fosse para um Banco de Dados.
Mas o problema é que nao consigo fazer isso, alguém pode me ajudar.

desde ja agradeço.

package loja;

import javax.swing.<em>;

import java.awt.</em>;

import java.awt.event.ActionEvent;

import java.awt.event.ActionListener;

import java.awt.event.KeyEvent;

import javax.swing.event.*;

import javax.swing.text.MaskFormatter;

import java.text.ParseException;
public class cadastro extends JFrame implements ActionListener

{

JLabel lb_titulo;

JLabel lb_nome;

JLabel lb_rg;

JTextField tf_nome;

JTextField tf_rg;

JButton bt_salvar, bt_sair, bt_novo;

JFormattedTextField format_rg;

MaskFormatter mascara_rg;
public cadastro()
{
setTitle("FICHA DE CADASTRO");
setLocation(380, 30);
setSize(380, 400);
getContentPane().setLayout(null);
setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);
setResizable(false);
getContentPane().setBackground(Color.DARK_GRAY);


lb_titulo = new JLabel("CADASTRAR CLIENTE");
lb_nome   = new JLabel("NOME :");
lb_rg     = new JLabel("RG :");
tf_nome   = new JTextField("",50);
tf_rg     = new JTextField("",50);
tf_rg     = new JFormattedTextField(mascara_rg);

bt_salvar = new JButton("SALVAR");
bt_salvar .setMnemonic(KeyEvent.VK_S);
bt_sair   = new JButton("SAIR");
bt_sair   .setMnemonic(KeyEvent.VK_S);
bt_novo   = new JButton("NOVO CADASTRO");
bt_novo   .setMnemonic(KeyEvent.VK_N);

lb_titulo .setBounds(120, 20, 200, 40);
lb_nome   .setBounds(10, 70, 80, 30);
lb_rg     .setBounds(10, 100, 80, 30);
tf_nome   .setBounds(70, 75, 200, 20);
tf_rg     .setBounds(70, 105, 80, 20);
bt_salvar .setBounds(10, 300, 90, 30);
bt_sair   .setBounds(250, 300, 90, 30);
bt_novo   .setBounds(105, 300, 140, 30);

try
{
	
	mascara_rg  = new MaskFormatter("########-#");
	
}
catch(ParseException excep)
{
	
}
format_rg  = new JFormattedTextField(mascara_rg);
format_rg  .setBounds(70, 105, 80, 20);

lb_titulo  .setForeground(Color.RED);
lb_nome    .setForeground(Color.BLUE);
lb_rg      .setForeground(Color.BLUE);

bt_salvar  .setForeground(Color.BLUE);
bt_sair    .setForeground(Color.BLUE);
bt_novo    .setForeground(Color.BLUE);


getContentPane().add(format_rg );
getContentPane().add(lb_titulo);
getContentPane().add(lb_nome);
getContentPane().add(lb_rg);
getContentPane().add(tf_nome);
getContentPane().add(tf_rg);
getContentPane().add(bt_salvar);
getContentPane().add(bt_sair);
getContentPane().add(bt_novo);

bt_salvar.addActionListener(this);
bt_sair  .addActionListener(this);
bt_novo  .addActionListener(this);


}
public static void main(String args[])
{
	JFrame obj_cadastro = new cadastro();
	obj_cadastro.setVisible(true);
}
public void actionPerformed(ActionEvent e)
{
	if(e.getSource() == bt_sair)
	System.exit(0);
}

}

7 Respostas

furutani

Que erro que dá?

meyer

Nesse codigo nao tem erro quero saber como fasso ao clicar no botao salvar os dados serem salvos em um banco de dados nao sei fazer isso.

pvrsouza

Vc já estudou JDBC, JPA, Hibernate, etc etc etc?

Se não…comece por JDBC.

Abraços

Anime

Oi meyer ,

Complicada sua duvida…Não sabemos se já tem a classe que faz conexão… :roll:

Baixe essa apostila http://acervobrasil.blogspot.com/2008/10/apostila-java-2-com-banco-de-dados.html

meyer

Nao eu nao tenho uma classe para conexao é justo isso que nao consigo fazer relacionar o banco de dados com o codigo.

Anime

Na apostila que indiquei ensina como fazer…Cria BD pag 119,Conexão JDBC pag 123 e classe testa conexão pag 126…

Um exemplo de classe que faz a conexão http://sites.google.com/site/crocidb/java-e-access-jdbc

Boa sorte! :wink:

ViniGodoy

Comece por aqui: http://www.guj.com.br/posts/list/50115.java

Criado 6 de novembro de 2010
Ultima resposta 6 de nov. de 2010
Respostas 7
Participantes 5