Preciso de opinião sobre propota... [Encerrado]

Pq somos foda. :twisted: [2x]
E somos os mais humildes também. rsrs

Ah!!! E porque tomamos mais café também.

Brincadeiras a parte, não sou PJ, e tenho quase um ano trabalhando no JAVA. Rapaz, coloque as coisas na ponta do lápis. Você vai tirar livre algo em torno de 2200 a 2500 livres mês. Por esse salário, você trabalha como JR ou Pleno, CLT, dependendo logicamente da região onde moras. E outra coisa, sei que a gente precisa de grana, é verdade, já teve até um tópico sobre isso aqui no GUJ (dinheiro x carreira), mas analise com calma: será que se você esperar um pouco, você não vai encontrar algo melhor? Esperando um pouco, não dá pra você pincelar um pouco mais seu conhecimento? Tem tudo isso. Pra PJ, tá um pouco baixo. Por outro lado, você precisa de grana, não sabemos se você já tem filhos, esposa, e isso pesa muito. Coloque as coisas na balança, converse principalmente com a sua família sobre isso, se planeje bem. Meu conselho agora é: analise com frieza.

[quote=mochuara][quote=Giulliano][quote=mochuara]
Teoricamente talvez, mas na prática, porque programador Java deveria ganhar mais?[/quote]

Simplesmente por que PHP é uma linguagem de programção e Java é uma plataforma de desenvolvimento robusta.[/quote]

Óoooooo… plataforma esta que é baixada de graça na internet.[/quote]

Pobre mente que não entende a diferença de Open Source e Free

Onde? Quem ganha bem geralmente tem padrinho e QI forte. Não tem nada a ver com capacidade profissional.

[/quote]

Fale por vc. se vc acha que um zé qualquer pode entrar numa empresa e ganhar bem só pq tem padrinho forte, melhor cada um aqui arrumar o seu. Isso existe? claro que existe. É a unica alternativa? claro que não.[/quote]

Por que desenvolvedores de software são tão inocentes (eufemismo para burro)?

Quem se importa com a sua capacidade como programador? Ninguém. O cliente só quer algo funcionando, o seu chefe só quer tirar o dele da reta, e todo mundo está cuidando da sua própria vida. Ninguém se importa. Não existe um papai noel que irá distribuir presentes se você for um “bom menino”. É assim que as coisas funcionam, infelizmente. Quem tem QI vai longe, quem depende apenas de sua capacidade como desenvolvedor fica a ver navios.

Onde? Quem ganha bem geralmente tem padrinho e QI forte. Não tem nada a ver com capacidade profissional.

[/quote]

Fale por vc. se vc acha que um zé qualquer pode entrar numa empresa e ganhar bem só pq tem padrinho forte, melhor cada um aqui arrumar o seu. Isso existe? claro que existe. É a unica alternativa? claro que não.[/quote]

Por que desenvolvedores de software são tão inocentes (eufemismo para burro)?

Quem se importa com a sua capacidade como programador? Ninguém. O cliente só quer algo funcionando, o seu chefe só quer tirar o dele da reta, e todo mundo está cuidando da sua própria vida. Ninguém se importa. Não existe um papai noel que irá distribuir presentes se você for um “bom menino”. É assim que as coisas funcionam, infelizmente. Quem tem QI vai longe, quem depende apenas de sua capacidade como desenvolvedor fica a ver navios.[/quote]

Acho que estamos confundindo as coisas aqui. Voltando ao que eu falei: eu disse sobre GANHAR BEM. Pode ler no que vc quotou mesmo. ta lá, ultima frase minha. Eu não falei em evoluir na carreira, se tornar gerente, diretor, ou seja lá o que vc considere evolução. Para esse tipo de evolução além de capacitação técnica, é necessário habilidade política. Quem é bom de política não precisa de QI pra entrar na empresa. Faz os QIs lá dentro. E ganhar bem também é muito relativo, tem gente que acha que 10k é ganhar bem, tem gente que acha que 20k é pouco, isso ai vai de cada um.

[quote=Giulliano][quote=mochuara][quote=Giulliano][quote=mochuara]
Teoricamente talvez, mas na prática, porque programador Java deveria ganhar mais?[/quote]

Simplesmente por que PHP é uma linguagem de programção e Java é uma plataforma de desenvolvimento robusta.[/quote]

Pobre mente que não entende a diferença de Open Source e Free[/quote]

Na minha ultima pesquisa, a conclusão é que programador Java ganha menos que programadores C, C++, C#, Python e Ruby. Ao mesmo tempo, programadores Java ganham mais que programadores Delphi e COBOL.

[quote=mario.fts]mas será que PHP, por exemplo, não teria também tanto, ou até mais que java?
[/quote]

Não, não há. Para ser sincero, falta programadores PHP (bons) no mercado.
De uns tempos para cá o PHP vem ganhando espaço no mercado enterprise fazendo com que empresas que antes optariam por JSP por exemplo, adotem o PHP X)

Pseudo-programdor tem de monte e em todas linguagens, agora, developers bons, estes realmente são muito requisitados e disputados pelas empresas.
Use a linguagem que quiser, sendo bom você terá seu lugar ao sol.

P.S: eu sou developer PHP e vejo o pessoal lá na empresa sofrer para achar bons programadores.

O q é um bom desenvolvedor pra vc?

Um programador bom é aquele que conhece a linguagem com a qual trabalha.

[quote=mochuara][quote=Giulliano][quote=mochuara][quote=Giulliano][quote=mochuara]

Pobre mente que não entende a diferença de Open Source e Free[/quote]

Na minha ultima pesquisa, a conclusão é que programador Java ganha menos que programadores C, C++, C#, Python e Ruby. Ao mesmo tempo, programadores Java ganham mais que programadores Delphi e COBOL.[/quote]

Como é que você fez essa sua pesquisa?

Eu sempre achei que programador Java ganhava mais que esse pessoal aí.

E a última entrevista que eu fiz, mês passado, a moça do RH me disse que tinha vaga pra algumas dessas linguagens que você citou, mas que pagava menos que Java.

[quote=Giulliano]

Porque PHP não é uma plataforma petrolifera? Ele também tem uma máquina virtual, roda em win32, unix-likes entre outros. Além de contar com ótimos frameworks que deixa seu desenvolvimento que já é naturalmente rápido, mais rápido ainda com o CakePHP, e gerenciadores de conteudo que dominam o mercado Joomla, Wordpress, OSCommerce, Magento.

Facto !

O que falta na comunidade PHP é a comunidade crescer ao nível da linguagem. Não é querendo puxar o saco não, mas o pessoal de Java é muiiito mais espírito comunidade do que a turma de PHP, pelo menos no Brasil.

Li todas as respostas e apesar do FLAMEWAR sobre o PHP e o JAVA serem mais ou menos valorizados,
todas agragaram muito, sei que o salário ainda está baixo, porém vai fazer uma diferença na minha
vida pessoal. Não estou iludido, mas acredito que seja uma bom trampolim. Obrigado a todos por suas
dicas, e aos participantes da FLAMEWAR. Evitem fugir do assunto do tópico, pois não ajudam muito
a pessoa que está precisando, e vamos lá e venhamos cá, discutir se PHP é melhor pago que JAVA ou
não num fórum específico para JAVA é saliva jogada fora. Vamos ao que interessa…

Valeu galera, me ajudaram todos mesmo. Me deram uma boa noção de mercado.

[quote=jdeveloper][quote=mochuara]
Na minha ultima pesquisa, a conclusão é que programador Java ganha menos que programadores C, C++, C#, Python e Ruby. Ao mesmo tempo, programadores Java ganham mais que programadores Delphi e COBOL.[/quote]

E a última entrevista que eu fiz, mês passado, a moça do RH me disse que tinha vaga pra algumas dessas linguagens que você citou, mas que pagava menos que Java.

[/quote]

Ganha não. E nem tem porque ganhar mais do que outras linguagens turing-complete…

Mas isso não significa que não exista emprego que pague bem usando apenas Java. Ainda existem projetos baseados em struts e EJB e camadas para dar manutenção, mas novos desenvolvimentos em Java? As empresas hoje em dia usam tecnologias diversificadas e se intitular como “Programador Java” apenas reduz suas chances (e salario) IMO.

[quote=mochuara][quote=jdeveloper][quote=mochuara]

[/quote]

Ganha não. E nem tem porque ganhar mais do que outras linguagens turing-complete…

Mas isso não significa que não exista emprego que pague bem usando apenas Java. Ainda existem projetos baseados em struts e EJB e camadas para dar manutenção, mas novos desenvolvimentos em Java? As empresas hoje em dia usam tecnologias diversificadas e se intitular como “Programador Java” apenas reduz suas chances (e salario) IMO.[/quote]

suauhsauhsa

só rindo…

Esse tal de “mochuara” deve ser funcionário de RH ou participa de algum culto contra Java. De todos os participantes do tópico só ele tem as opniões contrárias. :confused: