Preciso de opinião sobre propota... [Encerrado]

Bem galera,

Sempre que precisei a comunidade do GUJ nunca me deixou na mão…
então lá vou eu…

Meu perfil:

desenvolvedor WEB com conhecimentos em:

Struts 1.x, Spring, hibernate e alguma coisa de ADF;
Experiência com OC4J e alguma com weblogic…
Experiência com SGBD Oracle 10g.

7 meses como estagiario de qualidade (ficava o dia todo testando a aplicação)
depois 3 meses desempregado e por seguinte 7 meses como analista
desenvolvedor junior,

A proposta:

PJ - R$ 3K + 15 dias de férias remuneradas.
Atual emprego- na mão não passa de 1k.

O que vocês acham, para um perfil como o meu, de um cara sem muita experiêcia
vale a pena?

PJ 3K??? Pra mim não vale, pra ser PJ tem que valer muito a pena, ou seja, $$ tem que ser o dobro do que vc ganha agora…

O que vc vai ter de dor de cabeca como “empresario” não compensa.

Realmente 3k para PJ é pouco. Mas se hoje vc ganha 1k pode valer a pena.

Avalia tambem o lugar onde voce está e o lugar para onde voce iria, as vezes vale a pena ganhar menos durante mais um pouco de tempo e pegar uma experiência boa e que vai te levar a ganhar mais daqui um tempinho.

Abraco.

No que eu estou hoje corro o risco de ficar desempregado ou de ganhar mais 1 ano de trabalho,
sabe é aquele lance de licitações…

No novo o ambiente é comparavelmente bom, não deixa a desejar mas também tem algumas
falhas, me inspira um pouco. E gostei bastante do contratante e ele é bem sincero e realista
comigo.

Bem valeu pelas opiniões. É sempre bom saber o que os outros pensam…

[quote=ncm]Bem galera,

Sempre que precisei a comunidade do GUJ nunca me deixou na mão…
então lá vou eu…

Meu perfil:

desenvolvedor WEB com conhecimentos em:

Struts 1.x, Spring, hibernate e alguma coisa de ADF;
Experiência com OC4J e alguma com weblogic…
Experiência com SGBD Oracle 10g.

7 meses como estagiario de qualidade (ficava o dia todo testando a aplicação)
depois 3 meses desempregado e por seguinte 7 meses como analista
desenvolvedor junior,

A proposta:

PJ - R$ 3K + 15 dias de férias remuneradas.
Atual emprego- na mão não passa de 1k.

O que vocês acham, para um perfil como o meu, de um cara sem muita experiêcia
vale a pena?[/quote]

Primeiro uma dica, nunca mencione que ficou desempregado (a menos que isso significa aumentar seus skills como :fiquei sem trabalhar 2anos enquanto estudava no MIT… lol)

Dada a sua experiencia é uma oferta honesta. E ter a sua empresa não é tão mau assim. Pelo menos nunca ficará desempregado… apenas sem trabalho :slight_smile:

Boa tarde.

Desculpem a ignorância, mas como este tópico me chamou a atenção, vou fazer perguntas.
O PJ ao qual você se refere seria Programador Júnior? Eu creio que não, pois vi o pessoal falando em abrir a sua empresa, poderiam esclarecer o que seria?
E 3k logicamente, é um salário de R$3,000,00 perfeito?

Abraços e agradeço a atenção.

[quote=nel]Boa tarde.

Desculpem a ignorância, mas como este tópico me chamou a atenção, vou fazer perguntas.
O PJ ao qual você se refere seria Programador Júnior? Eu creio que não, pois vi o pessoal falando em abrir a sua empresa, poderiam esclarecer o que seria?
E 3k logicamente, é um salário de R$3,000,00 perfeito?

Abraços e agradeço a atenção.[/quote]

Oi,

Exatamente isso…

Tchauzin!

Só esclarecendo ao Nel, PJ é pessoa jurídica.

Ncm, como você está no começo de sua carreira, o ideal seria valorizar mais o conhecimento que você tem a adiquirir nas empresas do que salário. Já parou para pensar nisso?

Até mais!

Lina e Fabio, grato pela atenção.

Abraços.

Olha…programadores PHP, ASP e até mesmo Web Designers e afins ganham em média uns 3k mês. Como vc esta no mercado de Java então teoricamente vc precisaria ganahr um pouco mais que isso, não que seja um salário ruim.

3.000 - 14% = 2580,00
2580,00 - 180,00 (contador) = 2400,00
2400,00 - 250,00 (almoço) = 2150,00
2150,00 - 180,00 (condução) = 2220,00

[quote=Giulliano]Olha…programadores PHP, ASP e até mesmo Web Designers e afins ganham em média uns 3k mês. Como vc esta no mercado de Java então teoricamente vc precisaria ganahr um pouco mais que isso, não que seja um salário ruim.

3.000 - 14% = 2580,00
[/quote]

2150 - 180 = 1970, só corrigindo.
e ainda tem o inss
1970 - 145 = 1825

Eu colocaria ainda um plano de saude. No final, vc vai estar ganhando realmente pouco mais de 1500, sem fundo de garantia, com só 15 dias de férias.
sinceramente, menos de 35/H PJ não vale a pena. Mas vc pode usar essa oportunidade pra ganhar alguma experiência e depois pular pra outra empresa, com um salário decente. só não se iluda com os valores PJ, pq vc é que tem que arcar com todos os custos.

[quote=Giulliano]Olha…programadores PHP, ASP e até mesmo Web Designers e afins ganham em média uns 3k mês. Como vc esta no mercado de Java então teoricamente vc precisaria ganahr um pouco mais que isso, não que seja um salário ruim.

3.000 - 14% = 2580,00
[/quote]

Teoricamente talvez, mas na prática, porque programador Java deveria ganhar mais?

[quote=mochuara][quote=Giulliano]Olha…programadores PHP, ASP e até mesmo Web Designers e afins ganham em média uns 3k mês. Como vc esta no mercado de Java então teoricamente vc precisaria ganahr um pouco mais que isso, não que seja um salário ruim.

3.000 - 14% = 2580,00
[/quote]

Teoricamente talvez, mas na prática, porque programador Java deveria ganhar mais?[/quote]

Pq somos foda. :twisted:

brincadeira… :lol:

[quote=mario.fts][quote=mochuara][quote=Giulliano]Olha…programadores PHP, ASP e até mesmo Web Designers e afins ganham em média uns 3k mês. Como vc esta no mercado de Java então teoricamente vc precisaria ganahr um pouco mais que isso, não que seja um salário ruim.

3.000 - 14% = 2580,00
[/quote]

Teoricamente talvez, mas na prática, porque programador Java deveria ganhar mais?[/quote]

Pq somos foda. :twisted:

brincadeira… :lol: [/quote]

O que dita salário é a lei da oferta e procura. E o mercado Java esta saturado. Mas já se vc se sobressai como programador vc ganha bem, independente da linguagem utilizada.

Ou seja, essa teoria que programador Java ganha mais é uma falácia.

mas será que PHP, por exemplo, não teria também tanto, ou até mais que java?

Onde? Quem ganha bem geralmente tem padrinho e QI forte. Não tem nada a ver com capacidade profissional.

respondendo pro que que programador java deve exigir um pouco mais, isso se deve ao fato de java e .net ser mais valorizado que outras linguagens, ao menos a maioria delas como PHP por exemplo, não vo iniciar uma discussão entrando nos méritos, nos porques…

quanto ao criador do tópico, vale a pena sim, por que para você é um progresso, se a empresa vai te disponibilizar um crescimento tecnico e seu salario vai aumentar… assim é bom que você ja fica com empresa aberta ja que isso é meio que quase obrigatório para se trabalhar na nossa area… :frowning:

só fica esperto com o contrato que você vai assinar como PJ… eu ja tive oferta de uma empresa que me ofereceu um contrato com certas clausulas absurdas no contrato… na entrevista o cara foi sincero sobre certas coisas também, penso se você não esta vendo vaga nessa mesma empresa…

[quote=mochuara][quote=Giulliano]Olha…programadores PHP, ASP e até mesmo Web Designers e afins ganham em média uns 3k mês. Como vc esta no mercado de Java então teoricamente vc precisaria ganahr um pouco mais que isso, não que seja um salário ruim.

3.000 - 14% = 2580,00
[/quote]

Simplesmente por que PHP é uma linguagem de programção e Java é uma plataforma de desenvolvimento robusta.

Onde? Quem ganha bem geralmente tem padrinho e QI forte. Não tem nada a ver com capacidade profissional.

[/quote]

Fale por vc. se vc acha que um zé qualquer pode entrar numa empresa e ganhar bem só pq tem padrinho forte, melhor cada um aqui arrumar o seu. Isso existe? claro que existe. É a unica alternativa? claro que não.

[quote=Giulliano][quote=mochuara]

Simplesmente por que PHP é uma linguagem de programção e Java é uma plataforma de desenvolvimento robusta.[/quote]

Óoooooo… plataforma esta que é baixada de graça na internet.