Preciso saber como enviar um conjuto de objetos de uma mesma classe (restaurantes) para que q outra

É q tenho um formulário numa classe, então preciso carregar no JComboBox a lista de restaurantes, p quando o usuário selecionar uma opção os dados referentes a opção sejam automaticamente carregados no tela sem a necessidade de eu fazer outra consulta ao banco de dados.
Queria q esse lista ou conjunto de objetos de restaurantes fosse regerada pela própria classe restaurante.
Já tentei td o q eu podei, quandp tento criar o objeto restautante dentro da classe restaurante dá erro.

Desde já agradeço a atenção de todos

[quote=ronnypeterson]É q tenho um formulário numa classe, então preciso carregar no JComboBox a lista de restaurantes, p quando o usuário selecionar uma opção os dados referentes a opção sejam automaticamente carregados no tela sem a necessidade de eu fazer outra consulta ao banco de dados.
Queria q esse lista ou conjunto de objetos de restaurantes fosse regerada pela própria classe restaurante.
Já tentei td o q eu podei, quandp tento criar o objeto restautante dentro da classe restaurante dá erro.

Desde já agradeço a atenção de todos

[/quote]

Não entendi muito bem… poderia dar um exemplo??

Ok, tenho uma Classe de Persistência chamada Restaurantes, ela é reponsável por fazer a interface entre o banco de dados e formulário de cadastro de restaurantes.

Tenho outra classe que é meu formulário de cadastro. Esse form tem um combo onde deve ser carregado todos os nomes dos restaurantes e assim q esse formulário é aberto ele recebe a conexão com BD e em seguida chama o método listarRestaurantes(Conexao com) da classe Restaurantes.

O método listarRestaurantes(Conexao com) recebe a conexão com o BD e executa uma consulta para trazer todos os dados (ID, NOME, LOCAL) de cada restaurante cadastrado no banco (‘SELECT * FROM RESTAURANTE’). Esse resultado é atribuído a um ResultSet.

Aí começa meu problema, pois a idéia é q a minha Classe form receba desse método listarRestaurantes(Conexao com) o conjunto de objetos restaurantes para q eu possa tirar apenas o NOME do restaurante de cada objeto e inserir como opção no combo, entretanto quero manter esses objetos para que toda vez que um usuário selecionar um item seja motrado na tela os outros dados referentes a opção selecionado, sem que para isso eu precise fazer uma nova consulta no BD.

Não sei se fui claro o suficiente dessa vez, mas se for necessário explicar novamente não tem problema, pois estou precisando muito dessa informação.

Agradeço novamente pela paciência e conto com sua ajuda

[quote=ronnypeterson]Ok, tenho uma Classe de Persistência chamada Restaurantes, ela é reponsável por fazer a interface entre o banco de dados e formulário de cadastro de restaurantes.

Tenho outra classe que é meu formulário de cadastro. Esse form tem um combo onde deve ser carregado todos os nomes dos restaurantes e assim q esse formulário é aberto ele recebe a conexão com BD e em seguida chama o método listarRestaurantes(Conexao com) da classe Restaurantes.

O método listarRestaurantes(Conexao com) recebe a conexão com o BD e executa uma consulta para trazer todos os dados (ID, NOME, LOCAL) de cada restaurante cadastrado no banco (‘SELECT * FROM RESTAURANTE’). Esse resultado é atribuído a um ResultSet.

Aí começa meu problema, pois a idéia é q a minha Classe form receba desse método listarRestaurantes(Conexao com) o conjunto de objetos restaurantes para q eu possa tirar apenas o NOME do restaurante de cada objeto e inserir como opção no combo, entretanto quero manter esses objetos para que toda vez que um usuário selecionar um item seja motrado na tela os outros dados referentes a opção selecionado, sem que para isso eu precise fazer uma nova consulta no BD.

Não sei se fui claro o suficiente dessa vez, mas se for necessário explicar novamente não tem problema, pois estou precisando muito dessa informação.

Agradeço novamente pela paciência e conto com sua ajuda[/quote]

Cria dentro da sua classe form um atributo com um array ou um List dos restaurantes
e depois quando der change no combo vc vai ter mudar a visualisação passado o indice do array.
Seria algom mais ou menos assim:

RestarantesForm {
 private List Restarante restarantes;
  //metodo de inicialização do form
  public void init(){
     //pega conexão ver padrão de projeto DAO - Data Acess Object 
   this.restarantes = dao.getRestarantes();
   } 
  public void mudaVizualisador(){
    //metodo chamado pelo listener (ouvidor) do combobox
    // pega qual é o indice
    int indice = combo.getIndice();