Preciso tirar uma duvida! (sobre execução do programa em java)

Meu nome é Gustavo, sou iniciante no mundo da programação.

Queria saber como se faz para executar um programa em looping. No caso estava pensando em um sistema de uma loja, onde o usuário teria opções como “Adicionar produto” e “calcular o valor da compra do cliente” por exemplo. Comecei a fazer o programa, mais veio essa duvida porque ainda n cheguei a estudar sobre isso. Sempre quando eu termino de adicionar um produto na lista por exemplo ele finaliza o meu programa, mas estava querendo q ele n pare de executar, só quando eu realmente querer parar a execução.

Tem alguma classe que faz isso, ou é simplesmente usando while e for ?

Imagino que sua aplicação seja para rodar apenas na linha de comando, sem ter uma interface gráfica. Com isso, vc precisar executar realmente em loop com uma condição de parada:

import java.util.Scanner;

public class Main {

	public static void main(String[] args) {
		try (Scanner teclado = new Scanner(System.in)) {
			int opcao;
			
			do {
				System.out.println("Digite 1 para imprimir algo ou 0 para encerrar: ");
				opcao = teclado.nextInt();
				
				if (opcao == 1) {
					System.out.println("Algo =D");
				}
			} while (opcao != 0);
			
			System.out.println("Encerrando...");
		}
	}
}

sim, ainda não cheguei a estudar a parte de interface gráfica, estou usando o console para fazer minha aplicação. Então nesse caso fazendo do jeito que estou fazendo, realmente n teria como eu fazer o programa ficar executando ?

Mas o que eu teria que fazer pra isso dar certo ? interface grafica, banco de dados…?

Postei um código de exemplo na minha resposta, usando do … while.

@Lucas_Camara eu acho que ele está querendo persistência de dados.