Preciso tirar uma duvida! (sobre execução do programa em java)

4 respostas
javaprogramação
G

Meu nome é Gustavo, sou iniciante no mundo da programação.

Queria saber como se faz para executar um programa em looping. No caso estava pensando em um sistema de uma loja, onde o usuário teria opções como “Adicionar produto” e “calcular o valor da compra do cliente” por exemplo. Comecei a fazer o programa, mais veio essa duvida porque ainda n cheguei a estudar sobre isso. Sempre quando eu termino de adicionar um produto na lista por exemplo ele finaliza o meu programa, mas estava querendo q ele n pare de executar, só quando eu realmente querer parar a execução.

Tem alguma classe que faz isso, ou é simplesmente usando while e for ?

4 Respostas

Lucas_Camara

Imagino que sua aplicação seja para rodar apenas na linha de comando, sem ter uma interface gráfica. Com isso, vc precisar executar realmente em loop com uma condição de parada:

import java.util.Scanner;

public class Main {

public static void main(String[] args) {
		try (Scanner teclado = new Scanner(System.in)) {
			int opcao;

do {
				System.out.println("Digite 1 para imprimir algo ou 0 para encerrar: ");
				opcao = teclado.nextInt();

if (opcao == 1) {
					System.out.println("Algo =D");
				}
			} while (opcao != 0);

System.out.println("Encerrando...");
		}
	}
}
G

sim, ainda não cheguei a estudar a parte de interface gráfica, estou usando o console para fazer minha aplicação. Então nesse caso fazendo do jeito que estou fazendo, realmente n teria como eu fazer o programa ficar executando ?

Mas o que eu teria que fazer pra isso dar certo ? interface grafica, banco de dados…?

Lucas_Camara

Postei um código de exemplo na minha resposta, usando do … while.

Fefo80

@Lucas_Camara eu acho que ele está querendo persistência de dados.