Preencher automaticamente uma coluna na jTable quando preencher a outra!
4 respostasResolvido
C
clebergunner
Pessoal, boa tarde.
tenho uma tabela no banco de dados chamada: usuario que contém 2 colunas: nomeusuario e telefone, com 2 linhas:
nomeusuario | telefone
teste | 123
teste2 | 456
tenho 1 jTable com 2 colunas com os mesmos nomes da tabela do banco.
estou tentando fazer o seguinte: assim que eu digitar o nome teste na primeira linha da primeira coluna no jTable, eu quero que o sistema me traga de forma automática na coluna 2 (telefone) a informação que está no banco de dados, exemplo: se eu digitar teste, ele me traz 123, se eu digitar teste2 ele me traz 456, e assim por diante…
Opa, valew por responder orochimaru eu fiz a pesquisa no banco e estou tentando implementar na minha view, segue abaixo, porém ainda está faltando alguma coisa:
DAO
public List SelectTelefoneJTableNewDAO(String usuariobd){
List<LinhaPedMod>telefones=newArrayList<>();try{
con=ConexDAO.getConnectionDAO();Stringquery=("SELECT telefone FROM usuariot WHERE usuario = ?");stmt=con.prepareStatement(query);stmt.setString(1,"%"+usuariobd+"%");rs=stmt.executeQuery();while(rs.next()){
LinhaPedModtelefone=newLinhaPedMod();telefone.setTelefone(rs.getString(2));telefones.add(telefone);}
}
catch(SQLExceptionex){
JOptionPane.showMessageDialog(null,"erro ao trazer telefone"+ex.getMessage());
}
returntelefones;
}
Pessoal, após muito pesquisar e tentar, consegui graças a DEUS.
agradeço a todos que tentaram ajudar, segue abaixo como consegui…
DAO
public String SelectTelefoneJTableNewDAO(String usuariobd){
try{
con=ConexDAO.getConnectionDAO();Stringquery=("SELECT telefone FROM usuariot WHERE usuario LIKE ?");stmt=con.prepareStatement(query);stmt.setString(1,"%"+usuariobd+"%");rs=stmt.executeQuery();while(rs.next()){
usuariobd=(rs.getString("telefone"));}
}
catch(SQLExceptionex){
JOptionPane.showMessageDialog(null,"erro ao trazer telefone"+ex.getMessage());
}
returnusuariobd;
}