Estou desenvolvendo um pequeno sistema desktop para biblioteca, estou com uma dificuldade em preencher uma tabela de um determinado formulário de consulta.
No banco de dados tenho uma tabela chamada tblemprestimo
, onde esta armazenado o id do leitor e do livro, data do lançamento, data emprestimo, data de devoluçao.
Tenho uma classe chamada emprestimos.java, que tem os atributos referente ao emprestimos, e uma classe Pessoas.java com atributos referente a leitores e outra Acervo.java com atributos referente a livro.
Como na tabela emprestimo so tenho o id do leitor e do livro, não consigo capturar o valor e mandar para a Jtable
da tela de consulta. ajuda eu ai
segue os codigos:
classe emprestimo, ela possui o metodo de consultar emprestimos:
public void consultarEmprestimos() {
// o metodo deve ter algum retorno, mais nao consegui pensar capturar os dados
try {
String sql = "select e.id, p.nome, l.titulo, e.data_lancamento, e.data_retirada, e.data_retorno from basebiblioteca.tblemprestimo e join basebiblioteca.tblpessoas p on p.id = e.id_pessoa join basebiblioteca.tblobras l on l.id = e.id_livro where ativo = 'S'";
con = Conexao.getconection();
stm = con.prepareStatement(sql);
rs = stm.executeQuery();
while (rs.next()) {
// não conseguir pensar em uma logica para armazenar a captura
}
} catch (SQLException ex) {
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Erro na leitura de dados", "Erro consulta emprestimo", JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
} finally {
Conexao.fecharConexao(con, stm, rs);
}
return a;
}
classe Pessoas:
public class Pessoas {
Connection con = null;
PreparedStatement stm = null;
ResultSet rs = null;
private String nome, nacionalidade, estado_civil, identidade, orgao_expeditor, cpf, endereco, cidade, estado, celular, cont_residencia, telefone, email;
private int identificador;
// metodos getters e setters
}
classe Acervo.java:
public class Acervo {
// atributos desta classe
Connection con;
PreparedStatement stm;
ResultSet rs;
private int id;
private String titulo, autor, ano, editora, categoria;
// metodos getter() e setter()