Preencher um jComboBox

Pessoal, alguém pode me ajudar ?

eu tenho um jComboBox numa tela, e queria preencher ele com os valores vindos de un ResultSet…

este ResultSet é o resultado da query: “SELECT ID_TARJA, TIPO_TARJA, COR, VALOR, PRAZO FROM TARJA”

ou seja… no ResultSet eu tenho os campos ID_TARJA, TIPO_TARJA, COR, VALOR e PRAZO.

eu queria preencher o jComboBox com os valores: ID_TARJA e COR ( cor para o usuário selecionar e vou pegar a cor selecionada pelo id_tarja )

como eu faço para preencher este jComboBox ?

tipo… jComboBox.add(ID_TARJA, COR) ?

como eu configuro o JComboBox para exibir para o cliente o campo COR somente ?

abraços

Mario

Acho que os passos a seguir devam funcionar:
->Crie uma classe Tarja com os atributos citados.
->Crie um metodo public String toString() dentro da classe tarja retornando a string que vc quer apresentar.
->Crie um objeto pra cada result set.
->Adicione cada objeto no jComboBox

Alisson, obrigado pela resposta…

bom… Tarja já é uma Classe… e nela tem um método listaTarjas, que retorna um ResultSet…

o fato é… eu não quero criar um método para retornar somente ID_TARJA e COR. Eu quero que o método genérico listaTarjas seja reaproveitado, com cada aplicação pegando os dados que lhe interessem ( neste caso específico - ID_TARJA e COR ).

vale ressaltar que quando um cliente selecionar uma COR, vou mostrar em dois Labels ao lado o VALOR e PRAZO da cor…

ou seja… eu vou precisar de TODAS as informações do ResultSet, mas vou mostrar apenas a COR no jComboBox.

o cliente seleciona uma COR, aí eu pego o ID_TARJA do item selecionado e mostro o VALOR e PRAZO no label ao lado.

Se eu fosse preencher o jComboBox apenas com o nome da COR, seria simples, mas eu preciso ter um controle do ID_TARJA da cor selecionada, para pegar os outros dados e mostrar na tela.

abraços

Mario

O que o Alisson quis dizer é que se você criar um método toString(), você pode adicionar o próprio objeto tarja no combobox, e depois recuperar esse objeto.

Eu pelo menos entendi isso. Se não for, alguém me corrija.

T+

Extamente oq o Alisson disse. Cada resultSet é uma classe Tarja dai vc coloca cada objeto desse no comboBox.

Tarja t1 = new Tarja();
Tarja t2 = new Tarja();
Tarja t3 = new Tarja();

jComboBox1.add(t1);
jComboBox1.add(t2);
jComboBox1.add(t3);

//para pegar os valores
((Tarja)jcomboBox1.getSelectedItem()).getCor(); //ou getValor, etc...

Como o metodo toString() foi sobrescrito o comboBox ira mostra o retorno que vc personalizou sendo ID_TARJA - COR

Valeu pela dica galera…

eu acho que entendi…

ao invés de eu preencher o jComboBox com ints e Strings provenientes do ResultSet, eu vou preenchê-lo com os objetos Tarja.

vou tentar aqui e qualquer coisa volto a postar.

muito obrigado.

Mario