Acho que os passos a seguir devam funcionar:
->Crie uma classe Tarja com os atributos citados.
->Crie um metodo public String toString() dentro da classe tarja retornando a string que vc quer apresentar.
->Crie um objeto pra cada result set.
->Adicione cada objeto no jComboBox
bom… Tarja já é uma Classe… e nela tem um método listaTarjas, que retorna um ResultSet…
o fato é… eu não quero criar um método para retornar somente ID_TARJA e COR. Eu quero que o método genérico listaTarjas seja reaproveitado, com cada aplicação pegando os dados que lhe interessem ( neste caso específico - ID_TARJA e COR ).
vale ressaltar que quando um cliente selecionar uma COR, vou mostrar em dois Labels ao lado o VALOR e PRAZO da cor…
ou seja… eu vou precisar de TODAS as informações do ResultSet, mas vou mostrar apenas a COR no jComboBox.
o cliente seleciona uma COR, aí eu pego o ID_TARJA do item selecionado e mostro o VALOR e PRAZO no label ao lado.
Se eu fosse preencher o jComboBox apenas com o nome da COR, seria simples, mas eu preciso ter um controle do ID_TARJA da cor selecionada, para pegar os outros dados e mostrar na tela.
O que o Alisson quis dizer é que se você criar um método toString(), você pode adicionar o próprio objeto tarja no combobox, e depois recuperar esse objeto.
Eu pelo menos entendi isso. Se não for, alguém me corrija.
Extamente oq o Alisson disse. Cada resultSet é uma classe Tarja dai vc coloca cada objeto desse no comboBox.
Tarja t1 = new Tarja();
Tarja t2 = new Tarja();
Tarja t3 = new Tarja();
jComboBox1.add(t1);
jComboBox1.add(t2);
jComboBox1.add(t3);
//para pegar os valores
((Tarja)jcomboBox1.getSelectedItem()).getCor(); //ou getValor, etc...
Como o metodo toString() foi sobrescrito o comboBox ira mostra o retorno que vc personalizou sendo ID_TARJA - COR