bom dia
estou tentando criar um formulário que quando eu digitar um código ele me mostre o nome referente a esse código que se encontra no banco mysql com a função onblur=“myFunction()”.
exemplo: quando eu digitar no input1 o codigo “15” e eu apertar a tecla tab ele preencha o input2 com o no “Luiz”
se alguem tiver alguma ideia de como posso fazer, agradeço muito. obrigado
minha conexão com o banco
init.php
acesso.php
<?php require_once 'init.php'; // pega os dados do formuário $user = isset($_POST['user']) ? $_POST['user'] : null; $password = isset($_POST['password']) ? $_POST['password'] : null; $PDO = db_connect(); $sql_count = "select count(*) acessos from login where user = '" . $user . "' and password = '" . $password . "'"; $stmt_count = $PDO->prepare($sql_count); $stmt_count->execute(); $total = $stmt_count->fetchColumn(); if ($total == 1) { header('Location: inicial.php'); } else { echo "Usuário não Cadastrado"; print_r($stmt_count->errorInfo()); } ?>html
<?php require_once 'init.php'; // abre a conexão $PDO = db_connect(); ?><!DOCTYPE html>
<html>
<head>
<meta charset="utf-8">
<title>Tratativa</title>
<body>
<!-- transforma a pagina em responsivel-->
</head>
<body >
<!--Importando Script Jquery-->
<script type="text/javascript" src="https://code.jquery.com/jquery-3.2.1.min.js"></script>
<header>
</header>
<div class="container" >
<h4>Tratativa</h4>
<form action="" method="post" class="needs-validation" novalidate>
<div align="center">
<div class="form-row">
<div class="col-sm-2 mb-1">
<label for="codigo">Codigo</label>
<input type="number" name="codigo" id="codigo" class="form-control" onblur="myFunction()">
</div>
<div class="col-sm-2 mb-1">
<label for="nome">Nome</label>
<input value="<?php echo $nomeseparador ;?>" type="text" name="separadores" id="separadores" class="form-control" >
</div>
</div>
</div>
</form>
</div>
<script>
function myFunction() {
// abre a conexão
$PDO = db_connect();
// SQL para selecionar os registros
$codigo = isset($_POST['codigo']) ? (int) $_POST['codigo'] : null;
$sql_arry_nome = "SELECT nome FROM separadores WHERE codigo = :codigo";