Prencher uma TableView com dados de Banco de Dados

Ola! Galera! boa noite… Estou eu novamente aqui buscando mais uma dica para continuar o meu projeto, um cadastro simples. Tdudo feito, interface ok, banco de dados conectado ok…Qual o melhor modo de implementar uma TableViiew para que eu possa: listar os dados, atualizar os dados, excluir dados e inserir dados? Eu se que um meio é implementar uma Classe DAO; Tá isso é legal, mas, existe um meio de se fazer isso direto na ActionEvent dos botões da minha view? Tenho necessariamente que trabalhar com uma ObservableList, Eu queria que logo que eu ativasse a view do cadastro, a TableView, já carregasse os dados do banco, os 10, 20 ou 50 primeiros registros. Isto é possível?

Utilizando bindings() e Properties é possivel sim.

Vou deixar um link que é sobre um webinar de JavaFX da Softblue, lá ele explica o que é e como se utiliza bindings, e por sua sorte, é utilizada junto a uma TableView, o webinar tem a duração de 3 horas.

La pelas 1 hora e 56 min de video, ele começa a falar da TableView, ObservableList, Properties e bindings que é a parte que te interessa , antes desse tempo ele monta a view da aplicação e explica o básico de JavaFX.

Maneiro! TalonNoxus!
Show de bola! Muito legal mesmo… Só que só encontrei apenas esse vídeo aí. Queria dar sequência e aprender mai… Como consigo os outros vídeos? Eles ainda estão disponíveis no Youtub? Webinar, se não estou enganado, é uma transmissão online, com dia e hora marcada. Se de fato é esta modalidade, então as demais já se deram então, não poderei mais assisti-las, a menos que o carinha, por sinal, muito legal, professor fera no assunto, tenha disponibilizado dos vídeos pra galera.
Cê tá por dentre desse lance aí TalonNoxus? Aliás, TalonNoxus tá mais pra cognome, presumo eu… é bem exótico, dá um ar assim de ter vindo de alguma galáxia… rsrsrs… tá maneiro… Fico no aguardo de mais informações. Um bom domingo…

Hahaha, meu nome no forum vem de um jogo.

Mas então o video é muito bom, e se eu n me engano a continuação dele é usando Expressoes Lambda e NIO, só que disponiveis apenas no curso de Java avançado