Olá a todos, estou criando um sistema e fazendo sua persistência em meu banco relacional MySQL, porem ao realizar um CRUD estou tendo problemas com o DELETE por ser um banco relacional.
Ao executar o DELETE em minha tabela funcionário que possui duas chaves estrangeira(Cargo e Setor), apresenta o seguinte erro:
com.mysql.jdbc.exceptions.jdbc4.MySQLIntegrityConstraintViolationException: Cannot delete or update a parent row: a foreign key constraint fails (bancoprojeto.trilha, CONSTRAINT fk_Trilha_Funcionario1 FOREIGN KEY (Funcionario_idFuncionario, Funcionario_Cargo_idCargo) REFERENCES funcionario (idFuncionario, Cargo_idCargo))
Como notaram eu entendo o porque do erro ocorrer, porem eu não sei qual seria a melhor opção para corrigir esse problema, pois eu teria que apagar o meu cargo/setor toda vez que for deletar um funcionário por conta de seu relacionamento.
Eu mesmo me questiono : " E os outros funcionários que estão vinculado ao mesmo cargo/setor que esse meu funcionário está, teria que remover todos só por conta do relacionamento? ".
Eu conseguiria apenas apagar esse registro de funcionário na tabela funcionário? digo… apenas deletar a referencia de cargo/setor na tabela funcionário e em um de seus registros, na tabela cargo e setor permaneceria a mesma coisa.
Desculpe o texto enorme, agradeço se leu até aqui para me dar uma orientação.