Olá pessoal, sou novo neste universo da programação. Ainda estou no 3° ano do ensino médio, mesmo assim comecei a me interessar por este universo. Já dei uma olhada em tutorias básicos do Java. Como todos, comecei com aquele programa “Olá, mundo!” e agora criei um programa mais utilitário, que calcula as raízes de uma equação de 2° grau. (Mesmo sendo um cálculo simples) Se encontrarem qualquer erro, bug ou mal funcionamento, é só dar um toque. Como disse, sou novato nisso. Gostaria também de algumas opiniões e dicas do pessoal mais avançado. Ainda estou tentando jogar o programinha pra uma janela do Windows.
//Solve E2oG - Desenvolvido por "Kaff" - 15/07/2014
import java.util.Scanner;
public class SE2oG {
public static void main(String[] args){
Scanner entrada =new Scanner(System.in);
System.out.printf("Digite o valor de a: ");
double a = entrada.nextDouble();
System.out.printf("Digite o valor de b: ");
double b = entrada.nextDouble();
System.out.printf("Digite o valor de c: ");
double c = entrada.nextDouble();
double quatro = 4;
double delta = (b*b)-quatro*a*c;
double raizdelta = Math.sqrt(delta);
double raiz1 = (-b + raizdelta) / 2*a;
double raiz2 = (-b - raizdelta) / 2*a;
System.out.printf("Raiz' = "+raiz1+"\n");
System.out.printf("Raiz''= "+raiz2+"\n");
//Salvar arquivo com o nome SE2oG.java , compilar e executar
}
}
Olá, bom… você não precisa criar um double para um int e também não há necessidade de criar uma variável “quatro”, você pode simplesmente colocar o “4” mesmo que não tem diferença.
Mais esse é um programa muito útil acho que eu nunca pensaria nisso, quem sabe pra fazer o dever de casa hehe.
[quote=Kaff]Olá pessoal, sou novo neste universo da programação. Ainda estou no 3° ano do ensino médio, mesmo assim comecei a me interessar por este universo. Já dei uma olhada em tutorias básicos do Java. Como todos, comecei com aquele programa “Olá, mundo!” e agora criei um programa mais utilitário, que calcula as raízes de uma equação de 2° grau. (Mesmo sendo um cálculo simples) Se encontrarem qualquer erro, bug ou mal funcionamento, é só dar um toque. Como disse, sou novato nisso. Gostaria também de algumas opiniões e dicas do pessoal mais avançado. Ainda estou tentando jogar o programinha pra uma janela do Windows.
[code]
//Solve E2oG - Desenvolvido por “Kaff” - 15/07/2014
import java.util.Scanner;
public class SE2oG {
public static void main(String[] args){
Scanner entrada =new Scanner(System.in);
System.out.printf("Digite o valor de a: ");
double a = entrada.nextDouble();
System.out.printf("Digite o valor de b: ");
double b = entrada.nextDouble();
System.out.printf("Digite o valor de c: ");
double c = entrada.nextDouble();
double quatro = 4;
double delta = (b*b)-quatro*a*c;
double raizdelta = Math.sqrt(delta);
double raiz1 = (-b + raizdelta) / 2*a;
double raiz2 = (-b - raizdelta) / 2*a;
System.out.printf("Raiz' = "+raiz1+"\n");
System.out.printf("Raiz''= "+raiz2+"\n");
//Salvar arquivo com o nome SE2oG.java , compilar e executar
}
}
[/code][/quote]
Ótima iniciativa, aconselho a ler a apostila de orientação a objetos da caelum e use a cabeça java para melhor proficiência e boas praticas.
Está no caminho certo.
Os amigos acima falaram tudo rs.
Só entender melhor um pouco tipo primitivos,casting implícito explicito e ai vai…
Pega bem o conceito de Java OO que é o mais importante
Flw.