Principio do Minimo Conhecimento

Ae galera, estou estudando padrões de projetos… e estava lendo sobre o padrão Facade (Livro Use a Cabeça)

O livro cita este principio de projeto: "Principio do Minimo Conhecimento - só fale com seus amigos mais proximos"
E cita este exemplo

Sem o principio public float getTemp() { Thermometer thermometer = station.getThermometer(); return thermometer.getTemperature(); }Comentário do livro: Aqui nos obtemos o objeto Thermometer de station e chamamos diretamente o seu metodo getTemperature();

Com o principio public float getTemp() { return station.getTemperature(); }Comentário do livro: Aplicando o principio, acrescentamos a classe Station um metodo que faz a solicitacao ao objeto Thermometer para nós. Isso reduz o numero de classes das quais dependemos

A duvida é o seguinte… pelo que eu entendi, no exemplo com principio, ele criou um metodo getTemperature, e la dentro faz a chamada ao objeto Thermometer…, se o que entendi está certo… não consegui perceber porque fazer isto… já que o objeto que implementa este metodo vai ter que ter conhecimento da classe Thermometer do mesmo jeito.

Alguem sabe os beneficios deste principio, o padrao facade eu entendi bem, mas este principio falado no mesmo capitulo não entendi o real beneficio do mesmo.

Att

Quando você cria um método ou um construtor que recebe um objeto (criado sei lá como) que implementa a interface Temperature, permite que você possa usar algum framework de inversão de controle ou injeção de dependências. São eles que usam, na prática, esse tal princípio. Nesse caso, você não deveria ter de saber que é necessário criar um objeto do tipo Temperature (poderia ser um objeto que lhe passassem que só implementasse a interface Temperature, tal como “FahrenheitTemperature”).

entanglement, este caso então, faltou um pouco mais de detalhe do proprio livro !!!

pois imaginei o metodo getTemperature(); assim

[code]public float getTemperature() {