Prisma ou TypeORM?

Existe um curso na internet que uma das tecnologias abordadas no curso é o Prisma. Com isso eu fiz essa pergunta:

A preferencia do Prisma no lugar do TypeROM foi uma questão pessoal ou foi porque o Prisma é melhor que o TypeORM?

E a instituição respondeu isso.

Na verdade são vários motivos, primeiro pq eles são muito diferentes, uma coisa que focamos muito é qualidade de código, o TypeORM por trabalhar com decoretors e orientação objeto acaba criando mais complexidade e dificulta o entendimento. O prisma por outro lado por trabalhar com uma abordagem mais funcional facilita o entendimento.
Outro motivo é que o curso segue essa abordagem de um paradigma mais funcional do que orientado a objetos e aí o prisma encaixa melhor.

Vocês acham que os paradigmas de Orientação a Objeto no Javascript deixam mais complexo os códigos?

Se te disseram que JavaScript é orientado a objetos eu já vejo um problema… JavaScript não é uma linguagem orientada objetos, mas baseada em protótipos.

Em relação à sua pergunta, depende de quem está programando :smiley:
É possível escrever verdadeiros megazords com inúmeras cabeças, braços e “poderes”, baseado em design patterns e “boas práticas”, para matar um mosquito.

A ideia é que OO simplifique as coisas de modo a deixar a modelagem mais próxima à realidade, mas cara, conheço muita gente formada (alguns dando aula kkk) que só sabem OO para fazer o exemplinho de polimorfismo do Animal, do Cachorro auau e do Gato miau e olhe lá…

Vc não perguntou, mas sobre os frameworks ORM, tanto faz… São coisas tão bobas de se aprender que sinceramente não sei se vc precisa de um curso para isso… Normalmente as próprias documentações já resolvem o problema. Não encana com isso não.

2 curtidas