Private

OI pessoal estava olhando uns exercícios e surgiu uma dúvida!
Se alguem pod m ajudar agradeço!

public class Curso {

private String nomeCurso; 

public Curso (String nome) {
    nomeCurso = nome;
} 

public void setNomeCurso (String nome) {
    nomeCurso = nome;
} 

public String getNomeCurso () {
    return nomeCurso
} 

}

Por que o atributo nomeCurso é privado? O que quer dizer um atributo ser privado :?: :smiley:

Ele é um atributo restrito apenas à sua classe, não pode ser usado por outras classes.

Você já estudou o que é Encapsulamento? Dê uma pesquisada nisso que você vai entender.

Obrigada…
E wlw pela dica!!
Estou começando a estudar java na fakull!
Entaum estou com varias dúvidas q vcs podem ser bobagm…
Desculpa qualquer coisa!
obrigada… obrigadda
:smiley:

Então estuda MUITO sobre orientação à objetos…

infelizmente hoje em dia isso está fazendo a diferença.

infelizmente??? :roll:

É galeraaa to vndo q tnho mto q estudar!!!

DAki p frente tudo vai ser diferente… hehehe

Estudar… Estudar… Estudar
:? :? :? :? :? :? :? :? :? :?

Sim Lilian com ctza. E não desanime.
De uma lida nessas apostilas da Caelum e tente fazer todos os exercicios. E qq duvida posta aqui que a comu ajuda.
Segue o link das apostilas pra vc baixar…comece pelo FJ-11: http://www.caelum.com.br/apostilas/
Bem vinda, []´s

Boa Noite Lilian TADS,

A utilização do modificador de acesso private nos métodos e classes servem para encapsular este seu atributo para que outra classe não possas acessa-lo diretamente e sim tenha que ou, retornar seu valor (getMetodo()), ou setar um valor para o referente objeto(setMetodo).

Imagine sua classe

[code]private String nomeCurso;
private String meuCurso = “Ciência da Computação”;

public Curso (String nome) {
    nomeCurso = nome;
}

public void setNomeCurso (String nome) {
    nomeCurso = nome;
}

public String getNomeCurso () {
    return nomeCurso
}

}
[/code]
onde é adicionado um novo atriibuto meuCurso e esteja da seguinte forma: