Fala ai pessoal! Estou desenvolvendo uma API em node e usei o docker pra criar um container. Eu executei o “docker-compose build” e foi sem problemas, mas quando eu tento subir com “docker-compose up” ele mostra o seguinte erro:
Por algum motivo ele da timeOut. Esse erro só é exibido quando rodo o docker. Se eu subir com npm-start ele roda normalmente. Já desativei o firewal, já alterei o endereço do mongo… To ficando sem ideias. Vou deixar os códigos abaixo
version: “2”
docker-compose.yml
services:
app:
container_name: "SWAPI-Cotainer" restart: always build: . ports: - "3000:3000" links: - mongo depends_on: - mongo command: npm start
mongo:
container_name: "mongo" image: mongo ports: - "27017:27017" command: mongod --smallfiles --logpath=/dev/null # --quiet
Dockerfile:
FROM node:latest
RUN mkdir -p /usr/src/app
WORKDIR /usr/src/app
COPY package.json /usr/src/app/
RUN npm install
COPY . /usr/src/app
App:
require(‘dotenv/config’)
const express = require(‘express’);
const cors = require(‘cors’);
const mongoose = require(‘mongoose’);
const routes = require(’./routes’);
class App {
constructor() { this.server = express(); this.middlewares(); this.database(); this.routes(); } middlewares() { this.server.use(cors()); this.server.use(express.json()); } database() { mongoose.connect(process.env.MONGO_URL, { useCreateIndex: true, useNewUrlParser: true, useUnifiedTopology: true, useFindAndModify: false, }); } routes() { this.server.use(routes); }
}
module.exports = new App().server;
Variáveis de ambiente:
APP
APP_URL=http://localhost:3000
NODE_ENV=developmentMONGODB
MONGO_URL=mongodb://localhost:27017/planets