Fala galera!
Estou com um problema meio chato,como sempre com o tal do BlazeDs e seus ASobject.entao vamos lah:
Tenho uma classe (TabelaDados),a qual tem um atributo que é um arrayList de objetos de outra classe(listDependencias),passo para o Flex4 um arrayList desta classe (TabelaDados), e depois passo para o Java novamente esse arraylist.Tenho as Classes TabelaDados e Dependencia mapeadas perfeitamente em AS,porem quando preciso pegar o atributo listDependencias da Classe TabelaDados eles estao do tipo ASObject e nao consigo manipular esses dados percorrendo-os por um for!
[RPC Fault faultString=“java.lang.ClassCastException : flex.messaging.io.amf.ASObject cannot be cast to com.mv.model.Dependencia” faultCode=“Server.Processing” faultDetail=“null”]
at mx.rpc::AbstractInvoker/http://www.adobe.com/2006/flex/mx/internal::faultHandler()[E:\dev\4.x\frameworks\projects\rpc\src\mx\rpc\AbstractInvoker.as:345]
at mx.rpc::Responder/fault()[E:\dev\4.x\frameworks\projects\rpc\src\mx\rpc\Responder.as:68]
at mx.rpc::AsyncRequest/fault()[E:\dev\4.x\frameworks\projects\rpc\src\mx\rpc\AsyncRequest.as:113]
at NetConnectionMessageResponder/statusHandler()[E:\dev\4.x\frameworks\projects\rpc\src\mx\messaging\channels\NetConnectionChannel.as:604]
at mx.messaging::MessageResponder/status()[E:\dev\4.x\frameworks\projects\rpc\src\mx\messaging\MessageResponder.as:264]
Ja tentei fazer um metodo que faz os Casting de ASObject para Objeto e depois tento fazer o casting para Dependencia
return new ASTranslator().createInstance(objetoAS, Object.class);
mas tambem nao deu certo 
Raiz do Problema:
Acredito eu (Nao Sei…) que o problema acontece porque as ArrayCollection do AS3 nao sao tipados entao quando eu devolvo esse arraylist para o java os objetos nele vao tipados como ASobject.
Alguem ja passou por essa situação?Alguma ideia,soluçao…