Problema ao retornar o resultSet

galera quando eu tento pegar um resultSet que retorna de uma class ele me dah esse erro:

java.sql.SQLException: Exceção de E/S: Socket closed
        at oracle.jdbc.driver.DatabaseError.throwSqlException(DatabaseError.java:125)
        at oracle.jdbc.driver.DatabaseError.throwSqlException(DatabaseError.java:162)
        at oracle.jdbc.driver.DatabaseError.throwSqlException(DatabaseError.java:274)
        at oracle.jdbc.driver.T4CStatement.do_describe(T4CStatement.java:383)
        at oracle.jdbc.driver.OracleStatement.get_column_index(OracleStatement.java:3089)
        at oracle.jdbc.driver.OracleResultSetImpl.findColumn(OracleResultSetImpl.java:1854)
        at oracle.jdbc.driver.OracleResultSet.getString(OracleResultSet.java:1559)
        at modelo.fModelo.iniciaCampos(fModelo.java:57)
        at modelo.fModelo.<init>(fModelo.java:38)
        at modelo.fModelo.main(fModelo.java:71)

esse erro ocorre quando eu faço isso:

tText.setText(connecta("select nome from agenda").getString("nome"));

alguem poderia me ajudar ??
isso é um erro meu ou do drive de conexão ??

Tem como você postar o seu método conecta?

opaa… tem sim…

desculpa a demora ai tbm… eh qui tah osso no trampo aqui =D

public ResultSet connecta(String query){ Statement st; ResultSet rs; ResultSetMetaData rsmd; try{ String url = "jdbc:oracle:thin:@bla bla bla"; String login = "bla bla bla"; String senha = "bla bla bla"; Class.forName("oracle.jdbc.driver.OracleDriver"); Connection con; con = DriverManager.getConnection(url, login, senha); st = con.createStatement(); rs = st.executeQuery(query); rsmd = rs.getMetaData(); rs.close(); con.close(); return(rs); }catch(Exception event){ System.err.println("Fudeu Tudo"); event.printStackTrace(); return null; } }

tá aii…

Percebeste que logo após fazer a consulta você fecha o ResultSet e retorna-o?
Cara, dê uma melhorada nesse código. Tire as informações de conexão daí e coloque numa classe só para conexão ao banco, outra para as suas consultas ( e aproveite aprenda o pattern DAO ) entre outras coisas.

Até!