Problema ao tentar Inserir dados em uma tabela

boa tarde, sou novo aqui, e iniciante na linguagem java.
estou com um impecilho, nao consigo fazer com que seja inserido um dado novo na tabela
alguem por gentileza poderia dar uma olhada no codigo e ver oq esta faltando,

public void actionPerformed(ActionEvent e) {
    try {

String url = "jdbc:mysql://localhost/fer";
                    String usuario = "root";
                    String senha = "nando";
                    Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");//.newInstance();
                    Connection con;
                    con = DriverManager.getConnection(url,usuario,senha);
                    Statement st = con.createStatement();
                    st.executeQuery("INSERT INTO user Values(Codigo = "+t1.getText()+", Nome = '"+t2.getText()+"', Idade = "+t3.getText()+", Data_Nascimento = #"+t4.getText()+"#, Salario = "+t5.getText()+", Deficiencia = "+t6.getText()+")");
/* teste de metodo para inserir na tabela                            
//("INSERT INTO user (Codigo, Nome, Idade, Data_nascimento, Salario, Deficiencia) VALUES ("+t1.getText()+",'"+t2.getText()+"',"+t3.getText()+",#"+t4.getText()+"#,"+t5.getText()+","+t6.getText()+")");
                            //("INSERT INTO user Values(Codigo = "+t1.getText()+", Nome = '"+t2.getText()+"', Idade = "+t3.getText()+", Data_nascimento = #"+t4.getText()+"#, Salario = "+t5.getText()+", Deficiencia = "+t6.getText()+")");
*/
                    JOptionPane.showMessageDialog(null,"Registros Alterado com Sucesso","Mensagem do Programa",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE); 

st.close();
                    con.close();
                } catch(Exception event)   {
                  JOptionPane.showMessageDialog(null,"Conexão não estabelecida \nPessoa não encontrada","Mensagem do Programa",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);

}
            }});

compila sem problema, mas nao consegue inserir sempre vai pro catch
agradeco desde ja

Olha só, o método executeQuery é usado para comandos SQL que retornem algum valor, tipicamente comandos SELECT.

Como você está usando o comando INSERT você deve usar o método executeUpdate.

Mais uma dica, é interessante você chamar o método printStackTrace dentro do seu bloco catch, pois este método vai te mostrar o tipo da exceção é onde ela aconteceu caso este seja o problema…

Não testei o código aqui e não sei se ele lança alguma exceção, mas isso fica como uma dica.

Abs e posta aqui se não conseguir resolver!

eu tava testando, ai puis o executequery, mas eu dexo com executeUpdate.

puis o camandinho , caiu como uma mao na roda, fazia tempo que tava procurando algo que fizesse aquilo, (tempo nao, faz 1 semana que to mechendo com java)

da o seguinte erro
fala que ta errado o sql…

com.mysql.jdbc.exceptions.MySQLSyntaxErrorException: You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near ' Nome = '', Idade = , Data_Nascimento = ##, Salario = , Deficiencia = )' at line 1
        at com.mysql.jdbc.SQLError.createSQLException(SQLError.java:936)
        at com.mysql.jdbc.MysqlIO.checkErrorPacket(MysqlIO.java:2985)
        at com.mysql.jdbc.MysqlIO.sendCommand(MysqlIO.java:1631)
        at com.mysql.jdbc.MysqlIO.sqlQueryDirect(MysqlIO.java:1723)
        at com.mysql.jdbc.Connection.execSQL(Connection.java:3277)
        at com.mysql.jdbc.Statement.executeUpdate(Statement.java:1402)
        at com.mysql.jdbc.Statement.executeUpdate(Statement.java:1317)
        at Excluir$3.actionPerformed(Excluir.java:100)

agora colquei o camando

System.err.println("INSERT INTO user Values(Codigo = "+t1.getText()+", Nome = '"+t2.getText()+"', Idade = "+t3.getText()+", Data_Nascimento = #"+t4.getText()+"#, Salario = "+t5.getText()+", Deficiencia = "+t6.getText()+")");

e vi que .getText(), nao ta repassando valor nenhum

INSERT INTO user Values(Codigo = , Nome = '', Idade = , Data_Nascimento = ##, Salario = , Deficiencia = )

ahhh meu deus, agora num tenho nem ideia do que fazer, daqui a pouco vai sair sangue do meu nariz de tanto que to pensando :roll:

o .getText ta funcionando, o erro ta no sql

aeee funcionou

obrigado pela ajuda
Assim que eu estiver melhor no dominio do java, farei o mesmo para quem precisar!!!