Ola pessoal,
estou tendo que desenvolver uma aplicação que vai ser util para tratamento de usuarios , como autenticacao, perfis de acesso a determinados modulos e etc… com isso outras aplicacoes nao precisam fazer todos esses tratamentos denovo, bastando usar o que ja tem nessa aplicacao…
então criei um Stateless Session Bean para fazer a parte de validacao de usuario por ex. ( sistema 01 )
Projeto de Administracao dos Usuarios
Session Bean
@Stateless
public class ManagerUserBean implements ManagerUser {
@PersistenceContext
private EntityManager em;
@Override
public User logonExtern(String userName, String password) {
// ...
}
// demais metodos de tratamento de permissoes ou coisas do tipo
}
Interface
@Remote
public interface ManagerUser {
public User logonExtern(String userName, String password);
// demais metodos de tratamento de permissoes ou coisas do tipo
}
então em um outro projeto em que eu precise desse 1o, eu faço algo como:
public static ManagerUser getManagerUser() {
try {
InitialContext ctx = new InitialContext();
// esquecia a outra forma de fazer o lookup sem precisar inserir o nome do arquivo .ear
ManagerUser manager = (ManagerUser) ctx.lookup("managerEAR/ManagerUserBean/remote");
return manager;
}catch (NamingException e) {
e.printStackTrace();
return null;
}
}
ao chamar esse metodo nesse segundo projeto ( sistema ), o JBoss me retorna o erro abaixo na linha [color=red]5[/color] do code acima… no momento do lookup
java.lang.ClassCastException: $Proxy167 cannot be cast to org.company.manager.session.ManagerUser
// esse 167 muda...
não sei se isso é coisa de especificação que eu estou fazendo errado/quebrando…
mas não entendi porque que está sendo retornado um Proxy quando deveria chegar um ManagerUser.
resumindo, esse caso ae é uma sistema que trata so de informações de usuários… mas como ele usa EJBs, eu estou tentando aproveitar o mesmo para fazer autenticacoes de usuarios por exemplos, fazendo o segundo sistema acessar esse ejb e utilizar os metodos que ele possui.
se alguém tiver alguma informação que me ajude, sera de grade valia…
Abs,