Ae galera, eu fiz uma aplicação simples pra testar Spring com Hibernate Annotations, mas estou com 1 problema… quando mando salvar um objeto Aluno, ele retorna Unknown Entity hibernate.model.Aluno
sendo que a classe existe… ta ai meu applicationContext.xml:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><!DOCTYPE beans PUBLIC "-//SPRING//DTD BEAN//EN" "http://www.springframework.org/dtd/spring-beans.dtd"><beans><!-- Instância de DriverManagerDataSource do bean sessionFactory !--><beanid="dataSource"class="org.springframework.jdbc.datasource.DriverManagerDataSource"><propertyname="driverClassName"><value>com.mysql.jdbc.Driver</value></property><propertyname="url"><value>jdbc:mysql://localhost:3306/urso</value></property><propertyname="username"><value>root</value></property><propertyname="password"><value>root</value></property></bean><!-- Instância de AnnotationSessionFactoryBean usada pelo bean genericDao !--><beanid="sessionFactory"class="org.springframework.orm.hibernate3.annotation.AnnotationSessionFactoryBean"><propertyname="dataSource"><reflocal="dataSource"/></property><propertyname="annotatedClasses"><list><value>hibernate.model.Aluno</value></list></property><propertyname="hibernateProperties"><props><propkey="hibernate.dialect">${hibernate.dialect}</prop></props></property></bean><!-- Instância de GenericHibernateDao !--><beanid="genericDao"class="hibernate.dao.GenericHibernateDao"><propertyname="sessionFactory"ref="sessionFactory"/></bean><!-- instância de AnnotationConfiguration !--><beanid="cfg"class="org.hibernate.cfg.AnnotationConfiguration"></bean></beans>
tpw, vc coloka essa property la, dae qndo isntancia o sessionFactory ele cria a tabela? eu to começando a emxer com spring, to bateno cabeça dimais, isso ae é so 1 teste pra ver como q funciona
Romulo_Fagundes
…exato…depois que ele criar a tabela, ao invés de create, vc pode colocar update…
…rpz boa sorte…eu também tô apanhando um pouco…mas vale apena…o spring he show…
barbafh3
adicionei a prop q vc passou, mas n mudo nada, continua o erro, e nao crio a tabela
Romulo_Fagundes
fiquei em dúvida em relação ao seu dialect…vc recebe de algum arquivo de conf? ou tem algum properties com essas informações?
barbafh3
eu tenho 1 hibernate.properties mas n sei se ta sendo usado
barbafh3
eu dei uma lida nuns guias, alguns falar rpa usar hibernateTemplate, qual a diferença pra chamar direto o sessionFactory??
Romulo_Fagundes
vc pode utilizar uma outro esquema do spring…que seria:
skeci de falar 1 coisa, eu to fazendo 1 app desktop hehehe eu vi ae WEB INF, axo q isso eh web ne? eu n sei nem como faz qlq coisa web hahaha to fazendo isso ae desktop
Importa javax.persistence.Entity e não org.hibernate.annotations.Entity
[]´s
Outra coisa, se vopê anota o atributo ao invés de anotar o 'get', o hibernate acessa diretamente o campo via reflection, fazendo desnecessários os 'set' e 'get'... Deste modo, você pode se preocupar em criar um modelo menos anêmico...
barbafh3
ae wariows era so o import mesmo, deu outro erro depois, ele nao aceito o codigo como String, dae mudei rpa int, e funciono certim… agora vo testa alterar, deletar e listar xD vamo v no q q da
barbafh3
tou com uma duvida, eu fiz salva, altera, deleta e buscar 1… mas n to sabendo como fazer o metodo pra buscar todos… como q da pra faze isso?
pq get e load so retornam object e nao list…
wariows
barbafh3:
tou com uma duvida, eu fiz salva, altera, deleta e buscar 1… mas n to sabendo como fazer o metodo pra buscar todos… como q da pra faze isso?
pq get e load so retornam object e nao list…
tá usando a Session do hibernate ou o EntityManager?
barbafh3
to usando o session q defini no appContext
wariows
faz:
Criteria criteria = session.createCriteria(Aluno.class);
List alunos = criteria.list();
barbafh3
tipo eu to tentando fazer um dao generico, intaum como eu faço pra dexar a classe do criteria em aberto, recebendo ela como parametro ou algo assim?