Problema com array_diff?

Utilize a função nativa do PHP, o array_diff da seguinte forma.

$array1 = [1, 6, 7, 8, 9, 10, 11];
$array2 = [7,8,11];

$array3 = array_diff($array1, $array2);

Mas na hora de fazer um for com base na quantia de valores do $array3 ele me volta alguns valores nulos (com índice e valor igual a 0) que são os mesmos valores dos índices do $array2.

Eu preciso do $array3 intacto pra fazer esse ‘for’. É normal isso acontecer?

Observação: Tentei usar a função nativa do PHP o unset() mas não deu muito certo.

$ php -r '$array1 = [1, 6, 7, 8, 9, 10, 11]; $array2 = [7,8,11]; $array3 = array_diff($array1, $array2); var_dump($array3); foreach($array3 as $i => $a) { echo "array3[$i] = $a\n" ; }'

array(4) {
  [0]=>
  int(1)
  [1]=>
  int(6)
  [4]=>
  int(9)
  [5]=>
  int(10)
}

array3[0] = 1
array3[1] = 6
array3[4] = 9
array3[5] = 10

REALMENTE se vc se basear no tamanho, podera ter surpresas. mas ai vc pode usar um foreach fera :slight_smile:

Bom, eu reformatei sua pergunta, por favor verifique uma maneira legal que pontua sua dúvida e esclarece suas duvidas.

Como foi eu que respondi a sua dúvida, já sei bem o que aconteceu!

Você mostra exemplos de arrays que não são sua realidade, que não acontece com esses dois da pergunta, a grande importância de fazer pergunta e relatar tudo (não é exagero) que possa acontecer com o desenvolvimento de uma rotina ou sistema.

##Então,

Coloque o exemplo do array que realmente acontece na sua programação, porque, os arrays informados a função nativa do PHP faz muito certo e traz os resultados como você perguntou na outra pergunta?

###Por favor, os exemplos reais dos arrays ou no exemplo que contenha exemplos dos problemas?

Valeu cara, deu certo mesmo com foreach.