tava dando uma olhada pro ai na internet e achei esse exemplo
[code]
public class ConvertListToSet {
public void convertFromListToSet() {
List fruitsList = new ArrayList ();
fruitsList.add("Apples");
fruitsList.add("Bananas");
fruitsList.add("Oranges");
fruitsList.add("Grapes");
Set fruitsSet = new HashSet(fruitsList);
for (Object theFruit : fruitsSet)
System.out.println(theFruit);
}
/**
* @param args the command line arguments
*/
public static void main(String[] args) {
new ConvertoListToSet().convertFromListToSet();
}
}[/code]
e funcinou… mas adaptando para minha aplicação
List<Alternativa> alternativaList = new ArrayList<Alternativa>();
if (index > 0) {
for (int i = 0; i < index; i++) {
Alternativa alternativa = (Alternativa) listModelAlternativa.getElementAt(i);
// alternativa.setIdQuestao(questao);
alternativaList.add(alternativa);
}
Set<Alternativa> alternativaSet = new HashSet<Alternativa>(alternativaList);
e quando eu vou ver o set de alternativa só tem um elemento…
Você está usando o Eclipse ou o NetBeans? Ele tem uma opção de gerar o método hashCode para você.
No NetBeans, clique com o botão direito sobre o nome da classe (naquela linha onde você definiu “public class Alternativa”), e então escolha a opção “Inserir Código…”, e então escolha a opção “equals() e hashCode()…”.
Escolha os campos da classe que você precisa usar como chaves (por exemplo, em um campo “cliente” você normalmente usaria apenas o campo “código”), e então clique em “Gerar”.
No Eclipse, existe algo parecido. Vou ver como é que é.
acho que eu descobri oq ta acontecendo… eu não to settando o id da classe, porque eu to settando o set em um atributo set de outra classe pra gravar no banco usando hibernate… ele gera os id sozinho ‘-’
com list ele ia que ia… mas tive que mudar pra set =/
È realmente necessário implementar esse método hash? eu lembro q na primeira cadeira de java na facul meu professor nos obrigou a usar Hash e eu nao lembro de ter feito isso nao…
A definição default do método hashCode pode ser útil se você quiser usar um HashSet em que dois objetos que contém os mesmos valores, mas são objetos distintos, devem ser considerados diferentes.
Você precisa redefinir hashCode se você quer que dois objetos que contém alguns valores iguais (como se fossem chaves compostas em uma tabela SQL) devam ser considerados o mesmo objeto.
Uma alternativa ao HashSet, se sua classe for ordenável, é usar o TreeSet. Nesse caso, ou sua classe deve implementar Comparable, ou você deve fornecer um Comparator.
Set<Classe> seuSet = new TreeSet<Classe>(suaLista);
Para 95% dos usos costumeiros, é melhor usar um TreeSet, não um HashSet.
Isso é porque é bem parecido com o uso que você faria em um banco de dados com uma chave primária - você não pode inserir 2 registros com a mesma chave, e quando você efetua uma consulta, os registros já vêm na ordem dada pela chave primária.
[quote=renato_ramos]Vini usando sua classe tah dando java.lang.StackOverflowError
eu nao posso usar a classe Random pra gerar?
[/quote]
Não, objetos iguais precisam ter hashcodes iguais. Enquanto um objeto permanecer inalterado, seu hashcode não pode mudar.
Como você está usando a classe???
O hashBuilder precisa saber que campos da sua classe serão usados para gerar o hash. Se você passar um objeto para ele, ele tentará chamar o método hashCode() desse objeto.
Por exemplo, se os campos relevantes da sua classe são id e nome, faça:
@Override
public int hashCode() {
return new HashBuilder(id).add(nome).hashCode();
}
Se for uma alternativa de uma questão, talvez seja assim:
@Override
public int hashCode() {
return new HashBuilder(questao).add(idAlternativa).hashCode();
}