{
}
@Test
public void testInserir() {
Categoria cat = new Categoria("Roupas");
CategoriaDAO catDao = new CategoriaDAO();
//insere a categoria roupas no banco
if(catDao.inserir(cat)){
assertEquals(true, catDao);
System.out.println("salvo com sucesso!");
}else{
//para exibir uma falha chama o fail
assertEquals(false, catDao);
fail("Erro ao Salvar");
}
}
}
esses assert eu coloque so pra efeito de teste mas nao deu certo
Por que o assertEquals precisa de dois parâmetros que possam ser comparados, como que você quer comparar um DAO com um true?
Se quiser insistir nisso, deveria fazer
assertEquals(true, catDao.inserir(cat));
Pois, me parece, que o método inserir retorna um booleano, certo?
Isso já remove o if inteiro, pois você não precisa validar se deu certo, é só fazer a verificação no assert mesmo.
pronto mas mesmo assim ta dando o erro da classe principal nao encontrada
Eu não uso netbeans desde o século passado (mentira, desde 2007), logo, não me recordo de quase nada dele.
Se fosse no eclipse, você poderia clicar com o botão direito do mouse sobre o projeto e selecionar run as > junit test.
Deve haver alguma alternativa.
A propósito, o NB deve estar configurado para procurar essa tal classe. Ou alguma classe dessa estrutura está referenciando a tal classe, que, obviamente, não existe.
Além disso, tentar limpar (não lembro a opção) e depois dar um build pode ajudar.
Fera, reveja os passos que seguiu até onde chegou. Você deve ter pulado ou esquecido algo. Ou, ainda, o vídeo não está mostrando tudo o que foi realmente feito.
eu consegui resolver o problema no meu caso era a inserção da biblioteca do junit na parte de bibliotecas e nao na parte de biblioteca de testes
1 curtida