Olá pessoal, após estudos teóricos da linguagem Java, adquiri um livro de J2ME e estou me aventurando nos estudos.
Criei a primeira classe do J2ME e como todas as linguagens o padrão é o “Oi Mundo”.
Mas ao criar esta classe para J2ME estou com o seguinte problema, esta ocorrendo um erro na propriedade “AddCommand” para adicionar a instancia do comando Sair.
cannot find symbol
symbol: method AddCommand(javax.microedition.lcdui.Command)
location: class javax.microedition.lcdui.TextBox
Alguem pode me dizer como resolvo isso? e porque esta ocorrendo este problema??
Código segue abaixo:
import javax.microedition.midlet.*;
import javax.microedition.lcdui.*;
public class OiMundo extends MIDlet implements CommandListener {
//Comando pra tratar finalização
private Command exitCommand;
//Caixa de texto para aparecer a mensagem
private TextBox tb;
//Construtor da classe OiMundo
public OiMundo() {
//Instancia o comando Sair para que o usuário possa fechar a MIDlet
exitCommand = new Command("Sair", Command.EXIT, 1);
//Instancia o TextBox no qual será mostrada a mensagem
tb = new TextBox("Hello MIDlet", "Hello, World", 15, 0);
//Adiciona o comando à caixa de texto
tb.AddCommand(exitCommand);
//Define o Listener de evento de controle
tb.setCommandListener(this);
//Define o TextBox como o componente visual atual
Display.getDisplay(this).setCurrent(tb);
}
//Método starApp chamado pelo sistema quando uma MIDlet é iniciada pela primiera vez, e quando vai se reiniciar após uma pausa.
protected void startApp() {
//Neste momento ele estará propositalmente vazio
}
//Método pauseApp chamado pelo sistema quando a MIDlet deve ser pausada
protected void pauseApp() {
//no momento não haverá a necessidade de implementar nenhum controle para pausar.
}
//Metodo destroyApp chamado quando a MIDlet é destruida
protected void destroyApp(boolean force) {
//Nesse nosso caso, não haverá nenhum controle de quando a MIDlet foi retirada da memória.
}
//Esse método é chamado automaticamente pelo sistema em resposta a uma ativação de algum comando pelo usuário.
public void commandAction(Command c, Displayable d) {
//Destruir o próprio objeto quando receber um comando "Sair"
if (c == exitCommand) {
destroyApp(false);
notifyDestroyed();
}
}
}