Problema com ConstraintValidationException (Index UNIQUE com 2 colunas no hibernate)

3 respostas
rafaelob

Pessoal,

Tenho uma tabela que tem um Index UNIQUE, de 2 colunas. Uma coluna se refere a posição e a outra a sequência. Porém quando eu vou alterar a sequência e a posição dos registros dessa coluna eu tenho essa exceção. Tem algum jeito de burlar isso? O que acontece é que um registro troca de posição e sequência com outro, mas quando vai realizar o update do registro ele apresenta essa exceção.

O engraçado que até quando eu vou dar um update, de um registro, mantendo sua posição e sequência, ele dá essa exception.

Alguém passou por algo parecido?

3 Respostas

rafaelob

Eu uso o plugin do VRaptor que abre um transaction no início da requisição e faz o commit no final. Mas eu percebi, que se eu faço modificações de um objeto da sessão e/ou uso o save do session, quando eu faço um criteria.list, ele automaticamente faz commit do que ficou em aberto, é esse o comportamento default?!

G

Só a exception não significa muito, já que vários tipos de erros podem gerar esta exception.

Qual é a mensagem toda?

rafaelob

Bom, tou sem a exception toda aqui, amanhã eu coloco.

Mas basicamente ele lança essa exception e mostra o index UNIQUE (Duplicate entry) que está duplicado no banco, mesmo que eu só esteja realizando um update em outro campo do registro que contem esses valores para essas colunas.

Criado 28 de novembro de 2012
Ultima resposta 28 de nov. de 2012
Respostas 3
Participantes 2