Desenvolvi uma pagina jsp na minha maquina local rodando tomcat, mas quando fui subir ela para o servidor OC4J 9.0.4 as EL não estão sendo compiladas, por exemplo se eu vir a EL ${pessoa.nome} no browser vai aparecer “${pessoa.nome}” como se fosse um texto do html.
Abaixo segue o código do jsp que criei.
Obs. ontem depois de muita pesquisa descobri que o import das jstl no oc4j era diferente do tomcat, este problema eu consegui resolver agora o da EL não to achando nada que me ajude.
Apenas para registrar este server esta com java 1.4, ontem eu achei esta solução mas quando fui colocar no jsp deu o erro:
OracleJSP: oracle.jsp.parse.JspParseException: Número da Linha 2, <%@page isELIgnored=“false”%>
Erro: Atributo inválido: isELIgnored
Quando tentei colocar no web.xml, a aplicação toda parou.
E certifique-se que o cabeçalho do seu web.xml está declarado para utilizar JEE 1.4[/quote]
Você está utilizando especificação 2.3 de servlet?
A versão do JSTL que você está usando é o 1.0?
Acredito que as EL’s nesta versão do OC4J devem ser utilizadas apenas dentro das tags JSTL, e não como você fez para observação(${semestre.observacao}). Em vez disto coloque-a dentro de uma tag out (<c:out value="${semestre.observacao}"/>).
[quote=biro]Você está utilizando especificação 2.3 de servlet?
A versão do JSTL que você está usando é o 1.0?
Acredito que as EL’s nesta versão do OC4J devem ser utilizadas apenas dentro das tags JSTL, e não como você fez para observação(${semestre.observacao}). Em vez disto coloque-a dentro de uma tag out (<c:out value="${semestre.observacao}"/>).
Espero que funcione… ^^[/quote]
eu tinha passado batido por esta resposta, mas eu ja havia testado esta opção.
O problema é que nem na linha <c:forEach var=“semestre” items="${ComboSemestre}"> ele esta entendendo a lista, pois se ele tivesse interpretado eu teria varias impressões do ${…} mas no caso atual tenho apenas um impressão quando deveria ter 6
[quote=Rafael Nunes]EL só foi incorporada no JSP 2.0, em 1.2 creio que não vai conseguir utilizar mesmo, só dentro do JSTL.
Tenta na hora da impressão fazer ao invés de ${pessoa.nome}, faça <c:out value="${pessoa.nome}"/> [/quote]
eu tentei desta forma também não rolou.
Um fato importante é que minha lista retorna 6 objetos, mesmo que eu não colocasse nenhuma EL no option, colocasse algo como “teste”, ao executar o jsp deveria vir 6 testes, mas só vem 1.