Sei que é um assunto muito discutido aqui, mas não consegui solucionar ainda.
Estou desenvolvendo um servidor de um jogo e os NPC’s são escritos em .js, como por exemplos suas falas e a interação com o jogador.
Quando eu escrevo “ç” e acentuações e compilo com o NetBeans, ele retorna dentro do jogo na fala do npc caracteres “malucos”.
Aqui está o código (eu mudei para UTF-8 e Latin1 e não funcionou em ambos os casos)
package tools.data.output;
import java.awt.Point;
import java.nio.charset.Charset;
/**
* Provides a generic writer of a little-endian sequence of bytes.
*
* @author Frz
* @version 1.0
* @since Revision 323
*/
public class GenericLittleEndianWriter implements LittleEndianWriter {
private static Charset ASCII = Charset.forName("UTF-8");
private ByteOutputStream bos;
/**
* Class constructor - Protected to prevent instantiation with no arguments.
*/
protected GenericLittleEndianWriter() {
// Blah!
}
/**
* Sets the byte-output stream for this instance of the object.
*
* @param bos The new output stream to set.
*/
void setByteOutputStream(ByteOutputStream bos) {
this.bos = bos;
}
/**
* Write an array of bytes to the stream.
*
* @param b The bytes to write.
*/
@Override
public void write(byte[] b) {
for (int x = 0; x < b.length; x++) {
bos.writeByte(b[x]);
}
}
/**
* Write a byte to the stream.
*
* @param b The byte to write.
*/
@Override
public void write(byte b) {
bos.writeByte(b);
}
/**
* Write a byte in integer form to the stream.
*
* @param b The byte as an <code>Integer</code> to write.
*/
@Override
public void write(int b) {
bos.writeByte((byte) b);
}
@Override
public void skip(int b) {
write(new byte[b]);
}
/**
* Write a short integer to the stream.
*
* @param i The short integer to write.
*/
@Override
public void writeShort(int i) {
bos.writeByte((byte) (i & 0xFF));
bos.writeByte((byte) ((i >>> 8) & 0xFF));
}
/**
* Writes an integer to the stream.
*
* @param i The integer to write.
*/
@Override
public void writeInt(int i) {
bos.writeByte((byte) (i & 0xFF));
bos.writeByte((byte) ((i >>> 8) & 0xFF));
bos.writeByte((byte) ((i >>> 16) & 0xFF));
bos.writeByte((byte) ((i >>> 24) & 0xFF));
}
/**
* Writes an ASCII string the the stream.
*
* @param s The ASCII string to write.
*/
@Override
public void writeAsciiString(String s) {
write(s.getBytes(ASCII));
}
/**
* Writes a maple-convention ASCII string to the stream.
*
* @param s The ASCII string to use maple-convention to write.
*/
@Override
public void writeMapleAsciiString(String s) {
writeShort((short) s.length());
writeAsciiString(s);
}
/**
* Writes a null-terminated ASCII string to the stream.
*
* @param s The ASCII string to write.
*/
@Override
public void writeNullTerminatedAsciiString(String s) {
writeAsciiString(s);
write(0);
}
/**
* Write a long integer to the stream.
* @param l The long integer to write.
*/
@Override
public void writeLong(long l) {
bos.writeByte((byte) (l & 0xFF));
bos.writeByte((byte) ((l >>> 8) & 0xFF));
bos.writeByte((byte) ((l >>> 16) & 0xFF));
bos.writeByte((byte) ((l >>> 24) & 0xFF));
bos.writeByte((byte) ((l >>> 32) & 0xFF));
bos.writeByte((byte) ((l >>> 40) & 0xFF));
bos.writeByte((byte) ((l >>> 48) & 0xFF));
bos.writeByte((byte) ((l >>> 56) & 0xFF));
}
/**
* Writes a 2D 4 byte position information
*
* @param s The Point position to write.
*/
@Override
public void writePos(Point s) {
writeShort(s.x);
writeShort(s.y);
}
/**
* Writes a boolean true ? 1 : 0
*
* @param b The boolean to write.
*/
@Override
public void writeBool(final boolean b) {
write(b ? 1 : 0);
}
}
Aqui também tem um exemplo do código de um NPC:
var status = -1;
function start() {
cm.sendNext("Bruxos basicamente usam magias que dão dano tanto em área como target. É uma classe essêncial para jogar em grupo e possui muitos buffs. O dano após os avanços de classes são inacreditáveis.");
}
function action(mode, type, selection) {
status++;
if (mode != 1){
if(mode == 0)
cm.sendNext("Se voce quiser experimentar o caminho de um Bruxo, me procure.");
cm.dispose();
return;
}
if (status == 0) {
cm.sendYesNo("Voce gostaria de experimentar o caminho de um Bruxo?");
} else if (status == 1){
cm.lockUI();
cm.warp(1020200, 0);
cm.dispose();
}
}