Ola Pessoal,
Sou novato em desenvolvimento e estou tendo uns probleminhas…
Meu professor passou um tipo de “desafio” para nós no curso, eu tenho um hash e sei a senha pra esse hash que ele passou, ele pediu pra gente tentar descobrir o método que ele usou pra transformar essa senha nesse hash. Esse valor é inserido dessa forma “criptografada” num campo de um BD, como senha, por exemplo.
Ele nos disse que uma boa parte é adivinhação, mas que se pesquisássemos bem encontrariamos algum “fundamento” pra isso… Pois bem, eu revirei toneladas de lugares procurando por referências e nãoi consegui encontrar… O código que faz essa conversão é em delphi, mas ele disse que em Java tb funciona e que o algoritmo é muito parecido.
A idéia é explicar como funciona o algoritmo, quando voltarmos de férias, porém não consegui encontrar referências até agora. Estava usando esse site http://www.insidepro.com/hashes.php?lang=eng#2 para tentar encontrar alguma semelhança com o hash mas sem sucesso…
Bom, vocês devem estar acostumados com criptografia mais do que eu, acho que talvez se olharem o hash e a senha consigam encontrar alguma referência…
Hash: FU2qgPBwaVk2
Senha: Legio0n2!
Essa senha é convertida nesse valor ai quando passa pelo aplicativo… Ele comentou algum coisa de BCD nas aulas, mas não sei se tem referência.
Desde já obrigado pela ajuda!!