Problema com JDialog

Olá pessoal boa tarde

Vou esplicar o meu problema para ver se alguem aki pode me dar uma ajuda de como resolver
Estou desenvolvendo um projeto para uma seguradora, nele existem cadastros para Fabricantes de veiculo e para seus respsctivos modelos
Na tela de cadastro de Modelo de veiculos, tenho que mostrar os fabricantes ja cadastrados para que o usuario possa escolher

O que eu estou faazendo é o seguinte, quando o JTextField que guarda o codigo do fabricante perde o foco, caso o seu conteudo não seja encontrado na tabela de fabricantes
será aberta uma segunda tela que contem uma tabela que mostra todos os fabricantes
O problema é que quando o usuario clicar duas vezes na tabela e selecionar um fabricante a janela de busca será fechada e retornar para a tela de cadastro de modelo
com o codigo selecionado na tabela, como são duas classes diferentes não consegui retornar o codigo selecionado na tela de busca para a tela de cadastro

Há como fazer isso?? Desde ja agradeço

Poxa cara me desculpa, mas eu num entendi muito bem o q vc quer, mas posta seu codigo ai para gente dar uma olhada, e ver o que vc ja conseguiu fazer que esta de acordo com o seu propósito, e ajudar no q for possível.

Essa é, de longe, uma das perguntas mais feitas aqui no GUJ.

Basicamente, você torna a janela que vai abrir modal, e inclui um método getIndice() nela. Procure no GUJ que você achará até exemplos de como fazer isso.

Dá uma olhada:
http://www.guj.com.br/posts/list/55710.java#292687

Boa noite pessoal, primeiramente queria agradecer ao pessoal pela ajuda, e pedir desculpas por ter demorado a responder, as coisas tão corridas d+…trabalhos, faculdade, familia…
Bem mas vamos ao que interessa…vou postar partes dos codigo e tentar explicar melhor
Como tinha explicado…tenho diversas classes de cadastros que necessitam de uma tela de busca…vou dar um exemplo de uma tela de cadastro de modelos de veiculos
Quando o JTextField que guarda o valor do codigo do fabricante daquele veiculo perde o foco eu verifico se o valor que tem no field corresponde a algum valor da tabela fabricantes
caso não eu instancio uma tela de busca, para o usuário escolher um fabricante

Busca busca = new Busca(null, rootPaneCheckingEnabled);
    busca.setTitle("Bancos cadastrados");
    busca.defineBusca("Bancos");
    ManipulaJanela x = new ManipulaJanela();
    x.CentralizaJDialog(busca);
    x.MostrarJDialog(busca);

O codigo ficou meio tosco, mas com o tempo que tinha e minha pouca experiencia foi o que consegui fazer
Nessa tela de busca eu verifico se o usuário deu 2 cliques sobre uma determinada linha da tabela.
Precisava retornar o valor do codigo do fabricante que estava naquela linha da tabela…
Como não encontrei uma solução rapida, usei de engenharia alternativa(gambiarra) :mrgreen:
Passei a passar outros dois parametros para a tela de busca

Selecionar busca = new Selecionar(null, rootPaneCheckingEnabled);
        busca.setTitle("Lista de Seguradoras");
        busca.defineBusca("Fabricantes",jPanel1, jTCodFabricante.getText());
        ManipulaJanela x = new ManipulaJanela();
        x.CentralizaJDialog(busca);
        x.MostrarJDialog(busca);

Um é o jPanel que contem o componente e o outro é o proprio JTextField.
Então utilizei um outro metodo que acho que alguns devem saber que á para limpar todos os componentes de um JPanel,
adaptando para o meu caso onde ao inves de limpar eu dou um setText com o valor do codigo
Creio que tenha um jeito mais facil e menos tosco de se fazer, mas eu tava sem tempo para procurar com calma.
Mas vou continuar olhando para um proximo projeto

Bem era isso, espero que tenha sido mais claro dessa vez.
Obrigado aos que tentaram me ajudar e ate uma proxima vez, porque acho que vou precisar…hehe…t+ galera

ViniGodoy dei uma olhada nesse seu link e era isso mesmo que estava precisando
Mas num tinah pensado nisso…mas vou guardar esse link para um outro problema que apareça
vlw